Seleção Feminina chega à Europa para jogos com Espanha e Escócia

Seleção Feminina chega à Europa para jogos com Espanha e Escócia

Nesta quarta-feira (3), as jogadoras realizaram trabalho regenerativo na academia. Técnico Vadão comanda primeiro treino com bola nesta quinta-feira (4)

Seleção Feminina: treino regenerativo Espanha 030419 Seleção Feminina: treino regenerativo Espanha 030419
Créditos: Laura Zago

A Seleção Feminina já está em solo espanhol para os dois próximos compromissos diante da Espanha e Escócia. Na manhã desta quarta-feira (3), atletas e comissão técnica desembarcaram em Badajoz, na Espanha. Pela tarde, as jogadoras fizeram trabalho regenerativo na academia para se recuperar da viagem. Nesta quinta-feira (4), o técnico Vadão comandará o primeiro treino com bola, que também servirá de reconhecimento de campo, às 16h local (11h no horário de Brasília), no Estádio Municipal Vicente Sanz, em Don Benito. A partida entre brasileiras e espanholas será na sexta-feira (5), às 18h30 (13h30 no horário de Brasília).

– Sabemos da importância que esses últimos amistosos têm para nós. Estou muito feliz em estar aqui com o grupo novamente. Esperamos ter bons resultados. Acho que estamos precisando fazer um grande jogo e ter o resultado positivo para chegarmos mais confiantes no nosso objetivo final, que é a Copa do Mundo – analisa Mônica, zagueira da Seleção Feminina.

Seleção Feminina chega à Europa para jogos com Espanha e Escócia Seleção Feminina chega à Europa para jogos com Espanha e Escócia
Créditos: Laura Zago

Nos últimos jogos contra as seleções de Espanha e Escócia, o Brasil obteve bons resultados. Diante das espanholas, dois jogos e duas vitórias. Na fase de grupos do Mundial de 2015, vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Andressa Alves. Em 2017, em jogo amistoso, 2 a 1 para a equipe canarinha, gols de Darlene e Rafaelle. Já na partida com as escocesas, vitória brasileira por 3 a 1 no Torneio Internacional de Brasília, gols de Marta e Debinha (2).

– Vamos encontrar duas equipes consagradas aqui na Europa. A Espanha, principalmente, nós já conhecemos e tem um estilo de jogo bem específico, mas eu tenho certeza que o resultado vai acontecer a nosso favor e estaremos mais confiantes e preparadas para a Copa do Mundo – conclui Mônica. 

Seleção Feminina chega à Europa para jogos com Espanha e Escócia Seleção Feminina chega à Europa para jogos com Espanha e Escócia
Créditos: Laura Zago

No sábado (6) pela tarde, a Seleção segue de ônibus para San Pedro de Pinatar, na Espanha, onde enfrenta a Escócia na segunda-feira (8), às 20h local (15h do Brasil).

Confira as jogadoras convocadas:

 

Convocação da Seleção Feminina Principal amistosos com Espanha e Escócia Convocação da Seleção Feminina Principal amistosos com Espanha e Escócia
Créditos: Laura Zargo

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser