Seleção Feminina: Brasil e Espanha se enfrentam nesta sexta

Seleção Feminina: Brasil e Espanha se enfrentam nesta sexta

CBF TV transmite partida ao vivo pelo site e Twitter, a partir das 13h30 (horário de Brasília)

Mônica protege a bola na vitória sobre a Espanha Mônica protege a bola na vitória sobre a Espanha
Créditos: ©Eidan Rubio RFEF

Nesta sexta-feira (5), tem Brasil e Espanha na tela da CBF TV. A partir das 13h30 (Horário de Brasília), as duas equipes se enfrentam em mais um jogo amistoso da Seleção Feminina na preparação para a Copa do Mundo da França. A partida será no Estádio Municipal Vicente Sanz, em Don Benito, que tem capacidade para 5 mil pessoas. 

- Vai ser um jogo bonito de se ver. São duas escolas que jogam querendo a posse de bola, trocando passes, fazendo infiltrações. A Espanha vem crescendo bastante nesses últimos anos na Europa,  fazendo grandes jogos e vai muito bem preparada para o Mundial. Vai ser um jogo muito importante pra gente. Eu tenho ótimas recordações diante da Espanha, fiz meu primeiro gol em um Mundial, e espero fazer mais um gol pelo Brasil - destaca Andressa Alves.

Para o duelo, o técnico Vadão não poderá contar com a atacante Ludmila, ausente devido a um trauma no joelho direito enquanto atuava pelo seu clube, o Atlético de Madrid. No time brasileiro, cinco jogadoras atuam no futebol espanhol: Andressa Alves, no Barcelona, Aline Reis e Joyce, no UD Granadilla Tenerife, Jucinara, no Valência, e Raquel, no Sporting Club Huelva. 

Além do grande jogo, a partida guarda um fato especial, será a estreia do novo uniforme exclusivo da Seleção Feminina para o Mundial da França. Diante das espanholas, o Brasil vestirá o modelo com camisa azul, short e meia na cor branca. 

Histórico:

Esse será o segundo duelo diante da Espanha sob o comando do técnico Vadão. O primeiro aconteceu na Copa do Mundo do Canadá, em 2015, quando o Brasil venceu por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final, com gol de Andressa Alves. Em 2017, sob o comando de Emily Lima, o Brasil venceu a Espanha, por 2 a 1. 

Informações da partida:


Horário: 13h30 (horário de Brasília), 18h30 (horário local)

Temperatura: 13ºC com possibilidade de chuva 

Local: Estádio Municipal Vicente Sanz, em Don Benito

Arbitragem: arbitragem será de Zulema González, auxiliada por Guadalupe Ayuso, Rita Cabañero e Marta Frías. Todas da Espanha.

Uniformes: O Brasil jogará com o segundo uniforme, camisa azul, short azul e meião branco. As goleiras usarão o primeiro uniforme em tom verde. Já a Espanha estará com as cores tradicionais, camisa vermelha, short azul e meião também azul, goleiras vestirão preto. 

Transmissão: Site e Twitter da CBF e Sportv 

Confira a numeração usada pelas jogadoras na partida:

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser