Seleção Feminina apresenta novidades no gol na primeira convocação de 2021

Seleção Feminina apresenta novidades no gol na primeira convocação de 2021

Vivi e Nicole são as estreantes sob o comando de Pia Sundhage. Além das arqueiras, Thiago Mehl passa a compor a comissão técnica como novo preparador de goleiras.

Treino da Seleção Feminina em Viamão. Bárbara, Viviane e Nicole. Bárbara, Viviane e Nicole Treino da Seleção Feminina em Viamão. Bárbara, Viviane e Nicole. Bárbara, Viviane e Nicole
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O ano de 2021 começou com novidades no gol da Seleção Feminina. Além da experiente goleira Barbara, a técnica Pia Sundhage conta pela primeira vez com a arqueira Vivi, do Palmeiras, e Nicole Ramos, do Avaí/Kindermann. As novas caras não param por aí. Além das atletas, a comissão técnica também ganhou um novo integrante na meta. A partir desta convocação, a preparação e a observação de novos talentos é responsabilidade de Thiago Mehl, novo preparador de goleiras da equipe brasileira.

Com 17 anos de experiência no futebol, Thiago soma passagens pelas Seleções Masculinas de base e clubes da série A do futebol masculino. Mehl conciliará o trabalho na Seleção Feminina com a função de preparador de goleiros da equipe profissional do Coritiba-PR. 

"Estou gostando bastante! É muito interessante a forma, o profissionalismo e a dedicação que elas levam no dia a dia. Realmente é muito intenso e diferente o nível de participação delas, de buscar feedback e estarem sempre querendo aprender mais. Está sendo muito legal e estou muito feliz de viver essa nova experiência. O nível das goleiras da Seleção está bem interessante", aponta. 

Primeiro treino da Seleção Feminina em Viamão. Thiago Mehl Primeiro treino da Seleção Feminina em Viamão. Thiago Mehl
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Outra estreante na Seleção Principal é Nicole Ramos. No último ciclo, a goleira foi nome constante nas convocações de Jonas Urias para a equipe sub-20. Aos 20 anos, a arqueira exalta a primeira oportunidade entre as melhores do país e destaca a experiência nas categorias de base como peça chave para o crescimento na carreira.

"Tive a oportunidade de passar pelas Seleções Femininas Sub-15, Sub-17 e Sub-20 e, agora, tenho a primeira oportunidade na Principal. Sinto que essa integração é muito importante e agrega muito para a gente. Quando vamos jogar uma competição como o Sul-Americano, a gente chega com uma bagagem diferente e acho que foi importante ter passado por tudo isso agregou muito. Fico feliz de saber que estou sendo convocada porque é sinal que o meu trabalho está sendo bem feito", destaca.

Treino da Seleção Feminina em Viamão. Nicole Treino da Seleção Feminina em Viamão. Nicole
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Já para Vivi não é uma novidade estar na Seleção Principal. Depois de uma temporada especial com o Palmeiras, a goleira voltou a ser convocada para a Seleção Principal. A última oportunidade foi com a técnica Emily Lima, em 2017. A convocação para o período de treinos foi uma grata surpresa para começar o ano de 2021 de uma forma especial.

"É importante pra mim essa primeira experiência com a Pia, é o reconhecimento do meu trabalho. É diferente, ela tem uma vasta experiência com o futebol feminino em outros países, então é uma vivência internacional pra gente também. Estou muito feliz de estar aqui", enfatiza. 

Treino da Seleção Feminina em Viamão. Viviane Treino da Seleção Feminina em Viamão. Viviane
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Até o dia 20 de janeiro, o trio de goleiras ficará reunida com todo o grupo em Viamão, no Rio Grande do Sul. O primeiro período de preparação de 2021 serve como observação da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras. 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS