Seleção Brasileira

Presidente Samir Xaud chega a Quito para apoiar Seleção Brasileira Feminina antes da final da Copa América

Xaud celebra campanha na Copa América e projeta fortalecimento da modalidade rumo ao Mundial de 2027 no Brasil. Momento teve ainda a celebração do aniversário de Kaká

Assessoria CBF
02/08/2025 - 19h29
Atualizado há 21 dias
Compartilhe:
Presidente Samir Xaud participa do almoço com as jogadoras antes da final; momento marcou também a celebração do aniversário de Kaká

Presidente Samir Xaud participa do almoço com as jogadoras antes da final; momento marcou também a celebração do aniversário de Kaká

Lívia Villas Boas / CBF

O presidente da CBF, Samir Xaud, acompanhado de sua esposa Natália Xaud, visitou neste sábado (2) a delegação da Seleção Brasileira feminina no hotel onde o grupo está concentrado. O momento foi marcado por um almoço especial para desejar boa sorte às jogadoras na final da Copa América contra a Colômbia, às 18h, no estádio Rodrigo Paz Delgado.

Samir Xaud estava acompanhado por uma comitiva composta por Luis Otavio Verissimo, Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e sua esposa Ludmilla Montu, Roberto Oliveira, Assessor Executivo do Presidente, Helder Melillo, Diretor Executivo da CBF, Julio Avellar, Diretor de Competições da CBF, e Matheus Senna, Diretor de Desenvolvimento da CBF.

Natália Xaud, Samir Xaud, Michelle Ramalho e Cris Gambaré Créditos: Lívia Villas Boas / CBF

O presidente foi recepcionado pela coordenadora das Seleções, Cristiane Gambaré, e pelo técnico Arthur Elias. Durante o encontro, Xaud demonstrou orgulho pela campanha da equipe até a final e renovou o compromisso de apoio e investimento no futebol feminino, destacando a importância do crescimento da modalidade num momento em que o Brasil se prepara para sediar o próximo Mundial da categoria.

“Uma honra e um orgulho estar presente com toda a delegação, com as jogadoras, nesse novo momento da CBF, em busca do nosso nono título da Copa América. Reforço aqui meu compromisso de investir cada vez mais no futebol feminino para chegarmos ainda mais fortes na Copa do Mundo de 2027 e conquistar o primeiro título da Copa Do Mundo em nossa casa”, disse.

O técnico Arthur Elias conversa com o presidente Samir Xaud antes da final da Copa AméricaCréditos: Lívia Villas Boas / CBF

Em clima de comemoração, a jogadora Kaká, aniversariante do dia, recebeu uma surpresa especial: um bolo de aniversário acompanhado de um “parabéns” animado. Ela celebrou o momento: o sonho realizado de jogar a final da Copa América no dia do seu aniversário, ao lado das companheiras.

“Era exatamente onde eu queria estar, comemorando meu aniversário com minhas colegas, numa final tão importante, tentando conquistar o nono título da Copa América", declarou Kaká, emocionada.

Após o almoço, na saída para o estádio, o presidente Samir Xaud recepcionou as jogadoras na entrada do ônibus, incentivando-as para a grande final. “A expectativa é que a Brasil traga para casa mais uma taça do torneio continental, consolidando o crescimento e a força do futebol feminino no país”, concluiu.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.