Seleção Brasileira Feminina mantém 100% em estreias de Copa do Mundo

Seleção Brasileira Feminina mantém 100% em estreias de Copa do Mundo

Brasil venceu na estreia em todas as oito edições do Mundial, que começou em 1991. Placar mais comum da Seleção na primeira rodada é o triunfo por 1 a 0

Tamires e Cristiane. Brasil x Jamaica – Copa do Mundo Feminina 2019 Tamires e Cristiane. Brasil x Jamaica – Copa do Mundo Feminina 2019
Créditos: Assessoria / CBF

Três pontos na conta e um aproveitamento perfeito em estreias para a Seleção Brasileira Feminina. Com o triunfo sobre a Jamaica por 3 a 0, neste domingo (9), o Brasil chegou à oitava vitória no primeiro jogo em oito edições de Copa do Mundo - um retrospecto de 100% desde o surgimento do Mundial, em 1991.

O técnico Vadão avaliou a vitória do grupo e elogiou a postura das jogadoras brasileiras na partida, que deu ao Brasil a liderança do Grupo C.

- Fizemos um bom jogo, vencemos bem, é só o começo, não tem essa empolgação porque não ganhamos nada, mas arrancamos bem. Vai ser um jogo muito difícil agora com a Austrália - avaliou Vadão.

 

Cristiane marcou os três gols da Seleção contra as jamaicanas. Além de ter feito o primeiro hat-trick desta Copa, a camisa 11 ultrapassou Sissi e assumiu a vice-artilharia do Brasil no torneio. Se tratando das rodadas de estreia do Mundial, o placar mais comum das oito vitórias brasileiras é o 1 a 0 - visto nos triunfos contra Japão (1991), Suécia (1995) e Austrália (2011).

- Eu acho que uma atleta como a Cris, depende muito do restante do grupo, porque ela é uma especialista dentro da área, mas para fazer os gols, a bola precisa chegar dentro da área. A bola chegou e ela fez! O grupo está de parabéns - acrescentou Vadão. 

Com hat-trick de Cristiane, Brasil bate as jamaicanas por 3 a 0 Com hat-trick de Cristiane, Brasil bate as jamaicanas por 3 a 0
Créditos: FIFA/© Getty Images

A vitória foi um passo importante para o Brasil na busca da classificação para a próxima fase. A Seleção é líder do Grupo C, com 3 pontos e saldo de 3 gols. A Itália vem logo em seguida, com também 3 pontos, mas saldo de 1 gol. A Austrália e a Jamaica não conquistaram nenhum ponto e são, respectivamente, terceira e quarta colocadas.

- Essa vitória foi primordial pra gente, até mesmo para dar um ânimo, levantar a nossa confiança. Estamos trabalhando bastante nesse período de preparação para a Copa, e foi primordial para que a gente chegasse aqui e conseguisse executar tudo o que a gente treinou - afirmou Bárbara. 

Na segunda rodada, o Brasil enfrenta a Austrália, na próxima quinta-feira (13), em Montpellier, às 13h do Brasil (18h na França). A equipe viaja para a cidade do próxima jogo, nesta segunda (10), às 12h30 (Horário da França). Antes, as atletas que não atuaram na partida ou entraram no segundo tempo farão treino, às 9h (Horário da França), no Stade Paul Bourgeat.

Relembre todas as estreias do Brasil na Copa do Mundo Feminina:

1991 - Brasil 1 × 0 Japão
1995 - Brasil 1 × 0 Suécia
1999 - Brasil 7 × 1 México
2003 - Brasil 3 × 0 Coreia do Sul
2007 - Brasil 5 × 0 Nova Zelândia
2011 - Brasil 1 × 0 Austrália
2015 - Brasil 2 × 0 Coreia do Sul
2019 - Brasil 3 × 0 Jamaica

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser