Seleção Brasileira enfrenta Panamá pela Copa Ouro

Seleção Brasileira enfrenta Panamá pela Copa Ouro

Após garantir a classificação para as quartas, as Guerreiras do Brasil entram em campo na madrugada desta quarta-feira (28), às 0h15 (horário de Brasília), no Estádio Snapdragon (CA).

Jogadoras comemoram gol da Seleção diante da Colômbia Jogadoras comemoram gol da Seleção diante da Colômbia
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Já garantido, por antecipação,  nas quartas de final da Copa Ouro 2024, o Brasil terá nesta quarta-feira (28) o último desafio da fase de grupos: o Panamá. O jogo, válido pela terceira rodada, será disputado a partir das 0h15 (horário de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego (CA). ESPN e Star+ vão transmitir o jogo.

O último encontro entre as equipes ocorreu na Copa do Mundo FIFA de 2023, durante o primeiro confronto da fase de grupos. Naquela ocasião, as Guerreiras do Brasil golearam por 4 a 0,  com Ary Borges marcando seu primeiro hat-trick e Bia Zaneratto. O gol de Bia foi indicado ao prêmio Puskas.

Duda Sampaio comemora o primeiro gol da Seleção Duda Sampaio comemora o primeiro gol da Seleção
Créditos: Leandro Lopes/CBF

A atacante do Kansas City Current, Bia Zaneratto, comentou sobre o próximo embate com as panamenhas. 

"Tínhamos como meta ser muito agressivas na marcação desde o início, desde o tiro de meta delas. Acredito que fomos eficazesnisso, então sabemos que, se conseguirmos repetir isso da mesma forma, podemos garantir um placar com vários gols. Esperamos manter essa postura agressiva, com um jogo coletivo, onde todas estão sempre bem posicionadas e pensando em finalizar melhor. Tivemos muitas chances contra Porto Rico, e sabemos que contra o Panamá também podemos criar muitas oportunidades", disse a atacante.

A Seleção Brasileira assegurou sua vaga nas quartas de final ao vencer a Colômbia por 1 a 0, na madrugada de domingo (25). Duda Santos foi a responsável por marcar o único gol da partida, mantendo o histórico impecável contra a equipe sul-americana. 

Rafaelle avança na partida contra a Colômbia Rafaelle avança na partida contra a Colômbia
Créditos: Leandro Lopes/CBF

A equipe brasileira está em primeiro lugar no seu grupo, com seis pontos e dois gols de saldo. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics