A Seleção Brasileira realiza um período de treinos intensos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando à preparação para o Sul-Americano Sub-17 de 2026. Desde a apresentação na última quarta-feira (16) até esta segunda (21), foram nove sessões de treinamento em seis dias.
Na programação definida pela comissão técnica, em alguns dias, as atividades ocorrerão apenas pela manhã; em outros, em tempo integral, acontecendo de manhã e à tarde.
Jogadores da Seleção concentrados durante treino de preparação para o Sul-Americano Sub-17Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
O objetivo é preparar os atletas para o modelo de jogo do treinador Dudu Patetuci e observá-los dentro do ambiente da Amarelinha.
“É uma convocação muito importante, é a primeira preparação para o Sul-Americano da Sub-17 de 2026. E quanto antes começarmos, melhor, pela oportunidade de observar os atletas. Mais da metade dos convocados estão vindo pela primeira vez e é uma oportunidade excelente para tê-los perto, vendo o comportamento deles dentro e fora de campo”, disse Patetuci.
Dudu Patetuci orienta João Gabriel Veneno durantre treino da Seleção na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Dos 26 atletas convocados, dez fizeram parte da disputa da Copa 2 de Julho, em Salvador, nos meses de junho e julho do ano passado: os goleiros Arthur do Vale e Gustavo Milani; os laterais Thiago Vaz e Richard Wendel; o zagueiro Guilherme Vieira; os meio-campistas Arthur Gomide, João Vitor e Vinicius Rocha; e os atacantes Diego Minete e João Gabriel. O restante é novato na Seleção.
A delegação ficará concentrada na Granja Comary até o próximo domingo (27). Na quarta-feira (23), o Brasil enfrenta o Madureira-RJ Sub-17 e encara o Nova Iguaçu-RJ no domingo (27). Os dois jogos-treino serão realizados às 10h, na Granja Comary.
Brasil fará dois jogos-treino na Granja ComaryCréditos: Rafael Ribeiro/CBF