Rogério Caboclo faz visita à Seleção Feminina na Granja Comary

Rogério Caboclo faz visita à Seleção Feminina na Granja Comary

Presidente da CBF esteve no CT da Seleção Brasileira acompanhado de Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições Femininas, e encontrou a técnica Pia Sundhage e Duda Luizelli, Coordenadora de Seleções Femininas da CBF.

Rogério Caboclo e Aline Pellegrino encontram Pia Sundhage e Duda Luizelli na Granja Comary Rogério Caboclo e Aline Pellegrino encontram Pia Sundhage e Duda Luizelli na Granja Comary
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, visitou nesta quinta-feira, 17, a Seleção Brasileira Feminina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Acompanhado de Aline Pellegrino, nova Coordenadora de Competições Femininas da CBF, Caboclo se reuniu com as atletas, a técnica Pia Sundhage e Duda Luizelli, Coordenadora de Seleções Femininas, para conversar sobre as novas medidas tomadas pela entidade. No início do mês, o Presidente da CBF anunciou a equiparação de diárias e premiações entre homens e mulheres nas Seleções Brasileiras.

"É a primeira vez que um presidente da CBF se dirige ao time feminino tendo duas coordenadoras e uma treinadora. É um momento histórico. Nós temos aqui a Duda à frente da Seleção e a Aline à frente das competições, a Pia, nossa grande treinadora... Enfim, as mulheres são as donas do futebol feminino. Isso não é nenhum favor. É merecido, foi conquistado por vocês, por elas e por outras gerações que passaram por aqui", disse Caboclo ao grupo de jogadoras.


A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage está concentrada, até o dia 22 de setembro, para um período de preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiado para 2021). Essa é a segunda Seleção a ocupar a Granja Comary desde a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus. Nesse tempo, o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira foi adaptado para receber atletas e comissão técnica com a maior segurança possível.

Acompanhado pelo Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, Caboclo enalteceu o esforço feito para oferecer as melhores condições para a Seleção e celebrou o retorno das atividades na Granja Comary.

"É uma nova casa, que está sempre brilhando, sendo aperfeiçoada, bem mantida e cuidada. Acho que as jogadoras, as comissões técnicas, as equipes ficam sempre muito felizes com o que encontram. A gente nunca teve uma ocupação da Granja como tivemos do ano retrasado para cá, de acima de 90% do período. É quase o ano inteiro completo aqui, com equipes, todas as nossas Seleções, sub-15, sub-17, sub-20, masculino e feminino. É um motivo de orgulho. Não só a gente ocupa bem, como as Seleções têm prazer em estar aqui", afirmou o Presidente.

Rogério Caboclo e Aline Pellegrino encontram Pia Sundhage e Duda Luizelli na Granja Comary Rogério Caboclo falou sobre as novas medidas da entidade em relação ao futebol feminino.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Esta é a primeira vez que a Seleção Feminina se reúne sob o comando de Duda Luizelli. A Coordenadora das Seleções Femininas também elogiou a estrutura apresentada pela Granja, que foi totalmente adaptada para atender as jogadoras diante das medidas de higiene necessárias.

“A estrutura que tem aqui é fantástica. Certamente a gente vai saber aproveitar da melhor forma possível. A gente está bem feliz, é uma das melhores estruturas do mundo. E as atletas poderem usufruir disso aqui é fantástico”, destacou Duda.

A visita teve um sabor de reencontro para Aline Pellegrino. Ex-capitã da Seleção Brasileira, a Coordenadora de Competições Femininas da CBF esteve pela primeira vez na Granja Comary quando ainda atuava, em 2004. De volta ao CT, Pellegrino relembrou os momentos vividos como jogadora e ressaltou o significado diferente que esta nova passagem tem para ela.

“Eu estava brincando que é a minha segunda convocação. Lembro da primeira vez que cheguei aqui, estou chegando agora em uma outra função e é muito legal encontrar esta casa bem diferente", contou.

Rogério Caboclo e Aline Pellegrino encontram Pia Sundhage e Duda Luizelli na Granja Comary Rogério Caboclo e Aline Pellegrino encontram Pia Sundhage e Duda Luizelli na Granja Comary
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Rogério Caboclo e Aline Pellegrino encontram Pia Sundhage e Duda Luizelli na Granja Comary Rogério Caboclo se reuniu com atletas pela primeira vez após anúncio de equiparação de diárias e premiações.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports