Rilany avalia semana de treinamentos da Seleção Feminina

Rilany avalia semana de treinamentos da Seleção Feminina

Lateral do Benfica (POR) comentou a preparação da Seleção para o amistoso contra a França, no dia 10 de novembro

Rilany passa pela marcadora Rilany passa pela marcadora
Créditos: Gregorio Fernandes

A Seleção Brasileira Feminina está concentrada em Itu, no Otho Hotel Convention Spa, em preparação para o amistoso contra a França, marcado para o próximo dia 10 de novembro. O confronto está dentro do cronograma de preparação para a Copa do Mundo 2019, que será disputada entre os meses de junho e julho em solo francês.

Rilany, lateral do Benfica de Portugal, avaliou a primeira semana de treinamentos, que priorizou trabalhar a força das atletas já que o grupo encontra-se em diferentes níveis de preparação física.

— Muitas meninas estavam nos Estados Unidos. Algumas do Brasil também em final de temporada. Então, eles estão priorizando mais a força que é o que a gente encontra lá fora com as equipes que são muito fortes e rápidas. A partir desta semana, começa mais com a bola para a gente entender a parte tática e de como o professor Vadão quer jogar — afirmou.

O amistoso internacional será o último compromisso da Canarinho este ano, e dará última oportunidade para Vadão e sua comissão analisarem as atletas em 2018. Com isso, algumas novas jogadoras foram convocadas pela primeira vez para o time principal, como o trio do Sport-PE - Micaely, Nycole e Annaysa - e Dany Helena, do Flamengo/Marinha-RJ. Para Rilany, a integração com as novas jogadoras tem sido a melhor possível.

— Estamos em uma sequência de jogos contra as grandes seleções que são muito difíceis, mas são grandes testes para quem quer disputar a final de um Mundial. A gente está tendo uma boa preparação com as meninas novas que estão surpreendendo todo mundo e têm uma grande qualidade, tanto as novas de idade, quanto as novas em primeira convocação. Diante disso, acho que a gente tem tudo para fazer um bom jogo contra a França — avaliou.

A delegação permanece concentrada até a próxima terça-feira, 6 de novembro.

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser