Rilany: a primeira convocação aos 27 anos

Rilany: a primeira convocação aos 27 anos

Lateral foi campeã da Copa América em 2014 e depois sofreu uma grave lesão e ficou fora da Copa do Mundo do Canadá, em 2015

A história de Rilany na Seleção Brasileira é recente. Sua primeira convocação foi em 2013, aos 27 anos, sem nunca ter passado pelas categorias de base da equipe nacional. Na época, fazia um excelente trabalho na Ferroviária, em Araraquara (SP).

– Acho que quando eu estava em Araraquara eu vivi meu melhor momento. Você sabe quando o trabalho está sendo bem feito, você está preparada para coisas boas e quando saiu a convocação, eu chorei muito. Foi um momento muito bom e marcante. Ser convocada aos 27 anos é ainda mais, acho que foi para coroar o ano que eu estava tendo.

Depois da primeira convocação, em 2013, para um amistoso contra os Estados Unidos, em Orlando, para 20 mil torcedores, a lateral teve a oportunidade de estrear em competições oficiais. Em setembro de 2014, disputou a Copa América do Equador, em que a Seleção foi campeã.

Meses depois da conquista da competição, Rilany sofreu uma grave lesão no joelho, operou e ficou fora da Copa do Mundo do Canadá, em meados de 2015. Apesar disso, não desistiu. Continuou treinando com a seleção permanente, formada para a preparação do Mundial e dos Jogos Olímpicos. Quando saiu a lista para a Rio 2016, ela não estava.

– Apesar de estar treinando com as meninas durante a seleção permanente, eu sentia que não estava no nível delas, nem técnico e nem físico. Elas estavam muito bem preparadas, e eu sentia dificuldade. Mas claro que quando sai a lista você fica triste, mas eu não podia deixar de apoiar. O Vadão liberou as meninas cortadas, e eu quis ficar até o final com elas. Eu fui em todos os jogos, pintei a cara e torci muito. Claro que eu queria estar dentro do campo, mas acho que  sonho de disputar as Olimpíadas foi um pouco concretizado.

Assista ao vídeo e conheça a trajetória de Rilany até chegar à Seleção Brasileira.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports