Ricardo Pombo: o analista de desempenho

Ricardo Pombo: o analista de desempenho

Pombo faz toda a análise tática de cada adversário que a Seleção Feminina enfrenta

IMG 7948

O trabalho dele começa antes do de toda a comissão técnica. Assim que há a definição do próximo adversário da Seleção Feminina, seja em amistoso ou em campeonato, Ricardo Pombo, o analista de desempenho, já inicia suas pesquisas sobre cada seleção que o Brasil enfrentará.

Desta maneira foi durante toda a disputa do Torneio Internacional de Brasília. O primeiro adversário da Seleção foi o Chile. Assim que chegou, o analista de desempenho já tinha todas as informações sobre as chilenas. Em seguida, foi a vez da Escócia e, depois, o Canadá.

A final, neste domingo, será contra o Chile e, mesmo sendo um adversário recém-derrotado, Pombo não deixa de fazer seu trabalho. Antes do último treinamento antes da partida, reúne todas as jogadoras e integrantes da comissão técnica para passar as informações.

Neste sábado, a cena se repetiu. Pombo passou para as jogadoras as principais informações sobre as chilenas: estilo de jogo, cobranças de falta - defensiva e ofensiva -, disse que o Chile tem dificuldade de jogar pelas laterais, mas que são fortes no meio-campo.

No vídeo apresentado às jogadoras e à comissão técnica, é possível assistir aos gols marcados e sofridos pelas chilenas.

- Eu busco o maior númeor de informações para passar para as meninas, pois assistindo, fica mais fácil de elas compreenderam o que deve ser feito nos treinamentos e no dia do jogo - explicou Pombo.

Mas, antes de passar tudo para as jogadoras, Pombo faz uma apresentação exclusiva com os integrantes da comissão técnica, para que eles possam pensar jogadas nos pontos fracos dos adversários.

As partidas, que servem de material para os vídeos, são filmados pelo próprio analista.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira