Seleção Feminina: Millene avalia primeira temporada na China

Seleção Feminina: Millene avalia primeira temporada na China

Atacante destaca que o desempenho no Brasileirão Feminino contribuiu para as suas convocações com a técnica Pia Sundhage

Treino da Seleção Feminina Principal em Portimão 23-10-2020 - Millene Treino da Seleção Feminina Principal em Portimão 23-10-2020 - Millene
Créditos: Laura Zag/CBF

Quando se mudou para a China, no início do ano, a atacante Millene Fernandes vivenciou o início da quarentena no país, no período em que o resto do mundo ainda desconhecia a gravidade do vírus. De lá para cá, a jogadora do Wuhan Xinjiyuan vivenciou algumas mudanças: voltou para o Brasil durante o isolamento, firmou empréstimo com o Corinthians, retornou para o clube chinês e conquistou o título nacional. Em meio a tantas experiências, a jogadora define o cenário da sua temporada com um aprendizado. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (23), ela avaliou o seu ano e a projetou a possibilidade de participar dos Jogos de Tóquio 2020 (adiados para 2021).

“Um ano que eu optei sair do meu país, depois de dois anos jogando no Corinthians, onde conquistei títulos. E o ano na China foi de muito aprendizado, levando em consideração que eu tive pouco tempo em prática na China, devido a pandemia. Acabei jogando apenas dois meses e com todas as dificuldades a gente conseguiu o título chinês, um título histórico para mim, já que foi o meu primeiro ano e logo consegui ser campeã. Isso é muito importante para o meu currículo. Tenho certeza que a Seleção é consequência. Tento sempre dar o meu melhor no clube, independentemente de qual seja, eu tento deixar o meu melhor”, explicou.

O título da Liga Chinesa chegou para fazer companhia a outros troféus que a jovem de apenas 25 anos já ostenta. Foi sua passagem pelo Corinthians que lhe rendeu o título do Campeonato Brasileiro em 2018, a Taça Libertadores e o Campeonato Paulista de 2019. Ao comparar os rendimentos do futebol feminino nas competições que participou, Millene não poupou referências ao ex-clube e atribuiu a ele o seu sucesso com a Amarelinha.

 

“O pouco que eu estive na China, me senti um pouco inferior. Também não sei se foi o curto tempo que a gente tinha para o trabalho. Então foram treinamentos com carga reduzida, não foram tão intensas. Claro que estar em uma equipe que exige muito do atleta, deixa a gente em alto nível. É isso que eu busco, não só para estar na Seleção, mas para praticar o meu dom e deixar o meu melhor no clube em que eu esteja”, contou.

Assim como os treinamentos comandados por Pia seguem focados nas Olimpíadas de Tóquio, as atletas sempre comentam sobre o psicológico e a expectativa de estar presente entre as 18 jogadoras. Com Millene não é diferente. A atacante, além de desejar estar na lista final, reconhece o valor que as temporadas de treinos têm para a Seleção Feminina.

“Claro que a gente deseja estar na lista, eu trabalho para isso. Confesso que é um sonho, um desejo muito grande. Mas independentemente de quem esteja na lista, eu tenho certeza que todo esse período aqui nessa convocação mesmo sendo apenas para treinamentos, é fundamental. É uma preparação que vai deixar a gente em alto nível para chegar nas Olimpíadas e conquistar essa medalha que é tão sonhada. Então para mim, é sempre um sonho estar aqui. Aproveito ao máximo cada dia e deixo o meu melhor. As coisas acontecem no momento certo então eu trabalho para que isso aconteça também”, finalizou.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser