Raquel: do campo de terra em Minas à Seleção

Raquel: do campo de terra em Minas à Seleção

Jogadora passou pelo Atlético Mineiro e foi para o Rio Preto, em São Paulo, para seguir seu sonho de ser jogadora de futebol

A história de Raquel é muito parecida com de muitas meninas que sonham em jogar futebol. Do começo, com os meninos, nos campos de terra em Belo Horizonte (MG), passando pelo Atlético Mineiro, quando o time montou uma equipe feminina. Entretanto, para seguir na modalidade, mudou-se para São Paulo, onde o campeonato estadual é mais competitivo.

– Quando eu decidi ir para São Paulo, eu ainda era menor de idade, mas a minha mãe sempre me apoiou, pois ela sabia que era meu sonho. Ela é a minha grande inspiração, e a gente sente muito a falta uma da outra, mas é para realizar um sonho.

A jogadora é uma das remanescentes do grupo campeão da Copa América do Equador, em 2014, e ressalta a sua evolução tanto dentro quanto fora de campo desde aquela competição.

– A Copa América foi muito especial, porque foi a minha primeira competição oficial pela Seleção Principal. Acho que desde lá eu e todo o grupo evoluímos muito dentro e fora de campo. Eu, particularmente, acho que eu melhor muito na convivência com as minhas companheiras – conta.

Conheça a história de Raquel desde os campos de terra em Belo Horizonte (BH), a passagem pela primeira Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e a chegada à equipe Principal.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser