Seleção Brasileira

Brasil x Chile: Veja as opções para chegar ao Maracanã e outras informações

Jogo desta quinta, às 21h30, vai marcar a estreia do técnico Carlo Ancelotti naquele que é um dos estádios mais emblemáticos do mundo

Assessoria CBF
03/09/2025 - 19h10
Atualizado há 20 dias
Compartilhe:
Maracanã será o palco do duelo entre Brasil x Chile, no dia 4 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa de 2026

Maracanã será o palco do duelo entre Brasil x Chile, no dia 4 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa de 2026

Staff Images / CONMEBOL

De volta ao Maracanã, a Seleção Brasileira vai contar com o apoio de milhares de torcedores na noite desta quinta-feira (4) para o jogo contra o Chile, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026. A partida, às 21h30, marcará a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando da Amarelinha no estádio.

A abertura dos portões para o público será às 18h30. Metrô, trens da Supervia e linhas de ônibus vão ter esquemas especiais para atender os torcedores.

Confira abaixo o serviço para o jogo Brasil x Chile:

ABERTURA DOS PORTÕES

Abertura dos portões para o público: 18h30. Fechamento do perímetro: 18h30. Torcedores podem usar camisas de clubes ou da Seleção Brasileira (ou do Chile no setor reservado aos visitantes). Não é permitida a entrada com camisas de torcidas organizadas.

OPÇÕES DE TRANSPORTES PÚBLICOS

Metrô

Para facilitar o retorno das pessoas que embarcarão no sistema após a partida, a concessionária MetrôRio estenderá o horário de embarque de passageiros nas Estações Maracanã e São Cristóvão até à 0h30 (30 minutos a mais do que o horário convencional de encerramento, isto é, meia-noite).

As demais estações do sistema funcionarão normalmente, até a meia-noite. Porém, depois da meia-noite, ficarão abertas para desembarque e dispersão do público. Haverá ainda reforço do efetivo de segurança e de operadores de estação em todo o período, principalmente nas estações próximas ao estádio.

Nesta quinta, a linha 2 do MetrôRio operará entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as Estações Central do Brasil e Botafogo.

Na chegada ao estádio, quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na Estação Maracanã. Já quem tem bilhetes para os portões D, E e F (Leste e Norte), o desembarque deve ser feito na Estação São Cristóvão.

Trens

Após a partida, a Supervia vai disponibilizar viagens para Santa Cruz e Japeri, com intervalo médio de 15 minutos, e para Saracuruna, com intervalo médio de 20 minutos, a partir da Estação Maracanã.

Ônibus

Para ir ao estádio de ônibus, utilize as linhas 222, 432, 455, 488L, 665, 306 e 406A, que param perto do Maracanã. O BRT TransCarioca também é uma opção, com integração via metrô em Vicente de Carvalho. É recomendado verificar seu trajeto em um aplicativo de mobilidade para confirmar rotas e possíveis interdições devido ao evento.

ESTACIONAMENTO

Caso prefira ir de carro, há opções de estacionamento nas proximidades do estádio. Recomenda-se, porém, chegar cedo para garantir vaga e segurança. Verifique ruas adjacentes para locais mais tranquilos. Algumas plataformas digitais, como Estapar ou Zona Azul Digital, podem facilitar a busca antecipada por vagas disponíveis.

O QUE NÃO PODE LEVAR

Estão vetadas as entradas de latas, garrafas de vidro, copos com bebidas e alimentos. Garrafas de plástico transparentes estão liberadas sem a tampa. Fogos de artifícios, sinalizadores, bombas e outros artifícios de fumaças também não podem ser levados, assim como guarda-chuvas longos, bastões de selfie e objetos similares, e instrumentos que produzam volume excessivo de barulho, tais como megafones, sirenes e apitos.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.