Pia Sundhage sobre empate com a Austrália: 'feliz com a forma como o meio-campo jogou'

Pia Sundhage sobre empate com a Austrália: 'feliz com a forma como o meio-campo jogou'

Técnica da Seleção Brasileira avaliou o desempenhou da equipe, que nesta terça-feira (26) empatou em 2 a 2 com a Austrália

Jogo preparatório da Seleção Feminina Principal: Brasil x Austrália - 23/10/2021- Pia Sundhage e Lilie Persson. Pia Sundhage. Jogo preparatório da Seleção Feminina Principal: Brasil x Austrália - 23/10/2021- Pia Sundhage e Lilie Persson. Pia Sundhage.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Após estar perdendo por 2 a 0 para a Austrália nesta terça-feira (26), a Seleção Brasileira Feminina conseguiu arrancar um empate fora de casa em 2 a 2. Érika e Debinha marcaram os gols do Brasil. Técnica da equipe, a sueca Pia Sundhage gostou do que viu em campo nesta partida.

"Eu estou muito feliz com a forma como o meio campo jogou. Angelina e a Duda, e o meio campo todo, eu acho que foram muito bem. Uma coisa que aconteceu, comparado com o primeiro jogo, é que elas tiveram mais jogadas técnicas, então eu fiquei muito feliz. Olhando para o futuro, essas duas estão muito bem, mas eu acho que vamos ter mais chances para testar o meio campo. Então fico feliz de ver quem jogou bem", comemorou a técnica.

Pia Sundhage aproveitou esta Data FIFA para dar experiência e minutagem a novas jogadoras e também testar estilos de jogo diferentes. Para ela, essa foi uma oportunidade interessante, que traz lições importantes para os próximos compromissos da equipe.

"A lição a ser aprendida é que nós precisamos ter mais compactação na defesa. E eu acho que isso foi feito de forma boa, não apenas na defesa, mas na frente também. Se nós olharmos para Debinha e Marta, como elas trabalharam, isso funcionou. Isso é a lição e precisamos lembrar o quão importante isso é. A outra coisa é que nós vamos trabalhar um pouco mais no ataque. Porque esse é um grupo muito interessante. Elas construíram muitas jogadas, tiveram excelentes soluções no ataque, mas a gente quer marcar mais gols. Então, esse é o nosso próximo passo futuramente e é algo que pode ser melhor jogando mais jogos", ponderou a sueca.

A próxima competição oficial da Seleção Brasileira Feminina já está definida: será a Copa América de 2022. Pia Sundhage também falou sobre este compromisso a expectativa de evolução da equipe até lá.

"Eu acho que nós conseguimos e podemos ganhar a Copa América. E eu realmente acredito que para a Copa do Mundo, a Olimpíada, as jogadoras novas podem fazer desse time um time excelente. Eu ainda nem falei da Marta aqui", finalizou.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil