Pia Sundhage recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

Pia Sundhage recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

Comissão técnica e atletas que estão na lista larga dos Jogos Olímpicos também receberam a primeira dose da imunização.

Pia Sundhage recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 Pia Sundhage recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19
Créditos: CBF

A técnica Pia Sundhage recebeu nesta sexta-feira (28) a primeira dose da vacinação contra a Covid-19. A treinadora de 61 anos foi vacinada com a dose da Pfizer, oferecida pelo Ministério da Saúde, e que conta com a doação do Comitê Olímpico Internacional (COI). A auxiliar-técnica Beatriz Vaz também foi imunizada juntamente com a sueca.

A imunização da delegação da Seleção Brasileira Feminina iniciou na última quarta-feira (26). Nesta primeira etapa, treze membros da comissão técnica e atletas que atuam no Brasil e estão na lista larga dos Jogos Olímpicos foram vacinados. 

Sobre a vacinação do COB:

As vacinas oferecida pelo Ministério da Saúde serão repostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que doou doses a todos os Comitês Olímpicos Nacionais. Os lotes serão suficientes para imunizar mais dois cidadãos dos países beneficiados. A previsão é que sejam vacinados em torno de 1.800 brasileiros que irão ao Japão, o que equivale a aproximadamente 7 mil doses adicionais entregues ao SUS, e assim, cerca de 3.600 pessoas serão beneficiadas pelo Plano Nacional de Imunização. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics