Seleção Feminina faz último treino antes de estreia diante do Canadá

Seleção Feminina faz último treino antes de estreia diante do Canadá

Para a técnica Pia Sundhage será um duro duelo o jogo diante das canadenses. Confronto será nesta quinta (7), às 5h (Horário de Brasília), em Chongqing (CHN)

Seleção Feminina se prepara para estreia diante do Canadá no Torneio Internacional da China. Pia Sundhage Seleção Feminina se prepara para estreia diante do Canadá no Torneio Internacional da China. Pia Sundhage
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

A Seleção Brasileira realizou, nesta quarta-feira (6), a última atividade antes da estreia no Torneio Internacional da China. O Brasil enfrenta o Canadá nesta quinta (7), às 5h (Horário de Brasília), na Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing (CHN).

No treino de reconhecimento de campo, a Seleção trabalhou algumas jogadas de bola parada e compactação defensiva. Pia também aproveitou para comandar atividade em campo reduzido de 4 contra 4. A treinadora avaliou como um duro duelo o jogo diante do Canadá.

- Será um jogo duro! O Canadá tem um jogo físico, elas também contam com novas jogadoras e atletas rápidas. Elas irão desafiar a nossa defesa, especialmente defendendo atrás da linha e também no jogo aéreo. O nosso time é muito bom no jogo aéreo, então acredito que podemos criar boas chances contra o Canadá - destacou.

Pia Sundhage projeta jogo equilibrado com o Canadá Pia Sundhage projeta jogo equilibrado com o Canadá
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Para esta fase de preparação, Pia chamou três novidades em relação às suas duas primeiras convocações. As defensoras Rafaelle e Tayla, e a meio-campista Andressinha completam a lista de 33 atletas já convocadas pela treinadora do Brasil.

- Eu estou feliz com o que vi. Eu gosto muito de ver diferentes estilos de jogadoras e eu poderei fazer isso nesses dois jogos. Uma coisa é quando estamos treinando, outra é ver na vida real, em um jogo de verdade, e eu estou ansiosa para isso! - ressalta.

Pia Sundhage projeta jogo equilibrado com o Canadá Pia Sundhage projeta jogo equilibrado com o Canadá
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Logo após o duelo entre Brasil e Canadá, as seleções da China e Nova Zelândia se enfrentam encerrando a primeira rodada. Os dois vencedores passam automaticamente para a final. Em consequência, as duas equipes que perderem irão disputar o terceiro lugar. 

Jogos:

Quinta-feira (07/11) | Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium (Chongqing, China)
5h (BRA) | 16h (CHN) - Brasil x Canadá
8h45 (BRA) | 19h35 (CHN) - China x Nova Zelândia

Domingo (10/11) | Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium (Chongqing, China)
5h (BRA) | 16h (CHN) - Disputa do 3º Lugar
8h45 (BRA) | 19h35 (CHN) - Final

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics