Pia Sundhage elogia primeiros adversários da Seleção Feminina em 2021

Pia Sundhage elogia primeiros adversários da Seleção Feminina em 2021

Na primeira Data FIFA do ano, Brasil enfrentará as seleções dos Estados Unidos, Japão e Canadá, no Torneio She Believes. As quatro equipes estão classificadas para a disputa da Olimpíada.

Brasil x Equador - Jogo preparatório da Seleção Feminina Principal no Morumbi - 01/12/2020. Pia Sundhage Brasil x Equador - Jogo preparatório da Seleção Feminina Principal no Morumbi - 01/12/2020. Pia Sundhage
Créditos: Mariana Sá / CBF

A técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, elogiou a programação do Brasil na primeira Data FIFA de 2021. Em fevereiro, a Canarinho irá participar do Torneio She Believes, e enfrentará os Estados Unidos, Japão e Canadá. Os duelos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA), entre os dias 15 a 24 de fevereiro. 

"Somos muito felizardas, porque teremos pela frente três jogos diante de três grandes adversários que irão disputar os Jogos Olímpicos. Se você analisar o ranking da FIFA, vai perceber que todas as seleções que irão participar do Torneio She Believes estão em uma boa posição. A nossa preparação nesse ano olímpico começa da melhor forma", analisa Pia Sundhage. 

Este será o primeiro encontro de Pia Sundhage, como técnica da Seleção Brasileira, com a equipe dos Estados Unidos. Entre 2008 e 2012, a sueca liderou as norte-americanas na conquista de duas medalhas olímpicas de ouro, em Pequim 2008 e Londres 2012, além do vice-campeonato mundial na Copa do Mundo Feminina FIFA 2011. 

Pia Sundhage no comando da Seleção Brasileira Feminina Pia Sundhage no comando da Seleção Brasileira Feminina
Créditos: Mariana Sá/CBF

No comando da Seleção Feminina, Pia soma 13 jogos preparatórios, sendo oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Desde sua chegada, o Brasil ganhou três posições no ranking de seleções da FIFA. Após a Copa do Mundo França 2019, a Canarinho estava na 11ª colocação. Atualmente, ocupa a 8ª posição, empatado com o Canadá, ambos com 1.958 pontos.

Período de preparação 

Desde 5 de janeiro, a Seleção Feminina está reunida em Viamão (RS) para um período de treinamentos. As atividades, que iniciam o ano de 2021, fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A concentração acontece em um período que não corresponde à Data FIFA, e finalizará no dia 20 deste mês.

Para o período de treinamentos, Pia conta com quatro novidades sob seu comando: as goleiras Viviane e Nicole, além das meias Ingrid e Kerolin Nicoli. Com as estreantes, a técnica sueca soma 70 atletas convocadas para a Seleção Brasileira Feminina.

Treino da Seleção Feminina em Viamão. Duda Treino da Seleção Feminina em Viamão. Duda
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS