Pia quer ataque da Seleção Feminina mais forte para duelo com o Canadá

Pia quer ataque da Seleção Feminina mais forte para duelo com o Canadá

Nesta terça-feira (10), Brasil e Canadá se enfrentam, às 15h (Horário de Brasília), no Stade de L'Épopée, em Calais (FRA), com transmissão da TV Globo e SporTV

Seleção Brasileira Feminina faz primeiro treino em Calais, França 080320. Pia Sundhage Seleção Brasileira Feminina faz primeiro treino em Calais, França 080320. Pia Sundhage
Créditos: CBF

A Seleção Feminina está pronta para o último compromisso no Torneio Internacional da França. Na terça-feira (10), Brasil e Canadá se enfrentam, às 15h (Horário de Brasília), no Stade de L'Épopée, em Calais (FRA). A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV.

Nesta segunda-feira (9), a equipe fez o último treinamento antes do duelo. Pia priorizou treino de finalização e, na etapa final, a treinadora enfatizou o esquema tático que planeja para o jogo com as canadenses. Será o segundo encontro com o Canadá com a sueca no comando. Em novembro de 2019, as duas equipes se enfrentaram no Torneio da China. Na oportunidade, o Brasil venceu por 4 a 0, com gols de Bia Zaneratto (2), Chú e Formiga.

Para essa partida, a técnica planeja rodar mais uma vez a equipe. Para o duelo, Pia promete novamente uma escalação diferente em relação ao grupo que iniciou diante da Holanda e da França. 

- Nesse três jogos nós decidimos testar a equipe. Mas não apenas isso, também estamos testando em relação ao papel de cada jogadora na equipe. Nós temos jogadoras técnicas, rápidas e estamos tentando solucionar qual será a formação tática que dará para cada uma a melhor performance. Será muito interessante ver como foi o impacto da derrota para a França, nós iremos encontrar um novo time, o Canadá não joga como a França. Mas é bom ter mais um jogo, será um pouco uma revanche - ressalta.

 

Um dos pontos que mais evoluíram com Pia foi o setor defensivo. Em nove jogos, a Seleção sofreu apenas 3 gols (Inglaterra, Polônia e França). Para a treinadora, o próximo passo é pensar mais sobre o ataque e como melhorar a performance do poderio ofensivo brasileiro. 

- Nós conversamos sobre aquele jogo (contra o Canadá), porque fizemos de fato uma boa partida. Agora é uma oportunidade de provar que podemos ter aquele mesmo tipo de ataque. Se voltarmos em alguns jogos, nós fizemos vários cruzamentos, mas contra a Holanda e a França não tivemos a mesma quantidade de cruzamentos. Então, esse será o próximo passo. Nós estamos mudando um pouco e falando mais sobre ataque e como podemos criar mais chances de gol. Nós sabemos como, só precisamos ser mais precisas - destaca. 

Seleção Feminina pronta para duelo com o Canadá Seleção Feminina pronta para duelo com o Canadá
Créditos: A2M/CBF

Nesta segunda-feira (9), o departamento médico da Seleção Brasileira confirmou a lesão da lateral-direita Letícia Santos. Na partida com a França, a atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito (LCA). Pia lamentou a contusão da jogadora, que a impossibilitará de estar na Olimpíada. 

- Eu acabei de receber essa notícia, eu sinto muito por ela, é claro. Mas ela parece ser o tipo de pessoa que dá a volta por cima. Ela está determinada desde que soube da notícia. Ela vai voltar, é apenas questão de tempo e quando será. É duro, mas assim é a vida, as vezes é dura, mas por mais que seja difícil, ela voltará - finaliza.

Brasil x Canadá - Torneio Internacional da França

Horário: 15h (Horário de Brasília); 19h (Horário de Paris)
Local: Stade de L'Épopée, Calais (FRA)
Transmissão: TV Globo e SporTV

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports