Com seis estreantes, Pia Sundhage exalta presença de novas jogadoras na Seleção Feminina

Com seis estreantes, Pia Sundhage exalta presença de novas jogadoras na Seleção Feminina

Técnica da Seleção Feminina falou em ‘novo começo’ e ressaltou o foco de preparação para a disputa da Copa América, em 2022.

Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para jogos preparatórios diante da Argentina Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para jogos preparatórios diante da Argentina
Créditos: Amanda Paiva/CBF

A Seleção Feminina está convocada para a disputa de dois jogos preparatórios diante da Argentina na Data FIFA de setembro. A concentração marca o primeiro compromisso da Canarinho após a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com um novo ciclo pela frente, a técnica Pia Sundhage apresentou seis novidades na lista oficial anunciada nesta terça-feira (31). Animada, a comandante sueca aposta na mescla entre as recém-chegadas e as jogadoras já consolidadas para obter sucesso nas competições que estão por vir.

“Para nós obtermos um resultado diferente, temos que fazer as coisas de uma forma diferente. Isso significa que temos que ter algumas novas jogadoras e ver como elas se comportam, combinam, para chegarmos a um time coeso. Essas novas jogadoras, com as antigas, estamos tentando misturá-las em uma fórmula de sucesso. Acho muito importante falarmos do ano que vem, da Copa América. Mas também temos que ter a coragem de olhar para algumas jogadoras jovens, com novos olhos, e vermos se podemos agir de forma diferente na Copa do Mundo. Nos qualificarmos e obtermos um resultado melhor na Copa do Mundo”, destacou Pia.

Os compromissos diante das ‘Hermanas’ serão os primeiros passos da preparação da Seleção Feminina com foco na disputa da Copa América, em 2022. A primeira partida está marcada para o dia 18, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa (PB). No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande. De olho no torneio sul-americano, Pia Sundahge fez um balanço das Olimpíadas – sua primeira competição oficial no comando da Canarinho.

“É um prazer estar de volta. Não tem como dar errado com as pessoas que me cercam, elas me ajudarão a fazer um bom papel, tenho certeza. Voltando das Olimpíadas, foi difícil, de certa forma. Foi nossa primeira competição real com a Seleção. Chegando até as quartas de final e sendo eliminadas pelas medalhistas de ouro, acho que é um início bom, mas não o suficiente. É apenas bom. Existem, sim, coisas que podemos fazer. Passo a passo nós vamos alcançar o topo, é nisso que acredito. Falamos sobre um novo começo, e o objetivo agora é a Copa América, no ano que vem”, ressaltou a técnica do Brasil.

Com a experiência a frente da Seleção Feminina ampliada, Pia analisou as características do seu grupo e o desempenho apresentado até então. Otimista, mas com os pés no chão, a técnica do Brasil elencou os pontos em que há margem para melhoria e destacou que a chegada de novos talentos para a equipe será primordial para alcançar uma melhor performance e, consequentemente, melhores resultados.

“Lições aprendidas. Existe uma pequena diferença em obtermos sucesso e não obtermos sucesso. É superimportante aproveitarmos a jornada. Durante essa jornada, acho que podemos nos sair melhor nos detalhes. Todos nós fizemos um bom trabalho, mas sei, começando por mim, que poderia ter feito um trabalho melhor. Com um pouco mais de entusiasmo, em alguns detalhes. Na defesa nos saímos muito bem. É claro que existe espaço para melhoria, para reflexão. No ataque, meu trabalho é torna-lo mais brasileiro, temos que ‘dançar’ mais, jogar de uma forma mais livre. Mas, ao mesmo tempo, estarmos organizada, isso é o mais difícil. Tentaremos fazer coisas diferentes com jogadoras diferentes da próxima vez”, finalizou.

Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para jogos preparatórios diante da Argentina Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para jogos preparatórios diante da Argentina
Créditos: Amanda Paiva/CBF

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil