Pia Sundhage elogia desempenho das estreantes da Seleção Feminina na vitória sobre a Argentina

Pia Sundhage elogia desempenho das estreantes da Seleção Feminina na vitória sobre a Argentina

Três das seis estreantes na Seleção Principal entraram em ação nesta sexta-feira, diante da Argentina, e foram elogiadas pela técnica do Brasil.

Nesta sexta-feira (17), a Seleção Brasileira Feminina derrotou a Argentina por 3 a 1 no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Para três jovens, esta data ficará guardada na lembrança por um bom tempo. Afinal de contas, o triunfo sobre as ‘Hermanas’ também marcou a estreia com a Amarelinha para Bruninha, Thais e Katrine.

Após a partida, as debutantes foram elogiadas pela técnica Pia Sundhage. Em coletiva de imprensa virtual, a treinadora do Brasil avaliou o desempenho de sua equipe e exaltou a performance das estreantes em campo.

“Acho que o principal teste de hoje foi com as jogadoras novas. Estou feliz porque foi interessante. Comecei com a Bruna pelo lado direito neste primeiro jogo, ela foi bem sólida na defesa e também foi bem no ataque. A Bruna foi bem, jogou de forma madura Temos a Kerolin também, que dribla bastante. Nosso foco agora é tentar melhorar no ataque. Defensivamente, ainda acho que estamos bem sólidas. No geral, estou feliz que marcamos três gols contra a Argentina”, destacou, antes de falar sobre as particularidades que as recém-chegadas trazem ao grupo.

“Estou bem animada, são novas caras, novos tipos de passe. Acho que esse nosso primeiro passo de olho no futuro foi bem animador. O que vi hoje contra a Argentina me deixa feliz. Gosto quando elas tentam coisas novas. Claro, que em suas primeiras partidas pela Seleção é normal cometer erros. Mas estou ansiosa porque acho que os erros serão ínfimos. Gosto mais do fato delas terem coragem de tentar”, completou.

Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Argentina em jogo preparatório no Estádio Amigão- Bruninha Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Argentina em jogo preparatório no Estádio Amigão- Bruninha
Créditos: Talita Gouvêa/CBF

Satisfeita com o primeiro teste oficial após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Pia ressaltou que as novas atletas aproveitaram bem suas oportunidades e que a presença delas no elenco traz um leque de novas possibilidades para o futuro da Seleção.

“Sim, estava bem otimista. Realmente estava esperando uma mudança nesse primeiro passo após as Olimpíadas, e com certeza elas (estreantes) aproveitaram essa chance. Algumas estavam nervosas, mas ao mesmo tempo acredito que todas as novas jogadoras foram muito bem. Elas terão mais chances no futuro”, projetou.

“(As novas atletas) me chamaram atenção de formas diferentes, muito por conta de como os treinos tem sido. A atmosfera está diferente, o que é algo bom. Tenho tido a chance de criar um novo grupo de jogadoras. Temos falado bastante sobre desafiar as linhas, no jogo tentamos bastante com a bola. Acho que poderíamos ter sido um pouco mais pacientes. Mas no final das contas, acredito que foi um bom início”, concluiu a técnica da Canarinho.

A Seleção Feminina volta a enfrentar a Argentina na próxima segunda-feira (20), às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil