Pia Sundhage e Simone Jatobá participarão do Programa de Mentoria de Futebol Feminino da FIFA

Pia Sundhage e Simone Jatobá participarão do Programa de Mentoria de Futebol Feminino da FIFA

Pia será mentora de Tracey Kevins, treinadora da Seleção Sub-20 dos EUA. Comandante da Seleção Sub-17, Simone Jatobá, terá como tutora Corinne Diacre, técnica da Seleção da França.

Pela segunda vez, Pia Sundhage será mentorda no programa de técnicos da FIFA Pela segunda vez, Pia Sundhage será mentorda no programa de técnicos da FIFA
Créditos: Thais Magalhães/CBF

As técnicas das Seleções Brasileiras, Pia Sundhage e Simone Jatobá, participarão da segunda edição do Programa de Mentorias de Futebol Feminino da FIFA. Com o intuito auxiliar no desenvolvimento de lideranças na modalidade, a iniciativa reunirá os melhores profissionais do mundo com a missão de agregar na formação de jovens treinadores. 

A técnica Pia Sundhage participará pela segunda vez do Programa de Mentoria, nesta edição, a sueca será mentora de Tracey Kevins, treinadora da Seleção Sub-20 dos Estados Unidos. Já a comandante da Seleção Feminina Sub-17, Simone Jatobá, terá como tutora Corinne Diacre, técnica da Seleção da França.

O cronograma do programa inclui, ao longo de 18 meses, encontros onlines e presenciais, além de visitas nos períodos de treinamentos de mentores e mentorados. 

Simone Jatobá terá Corinne Diacre, técnica da seleção francesa, como mentora Simone Jatobá terá Corinne Diacre, técnica da seleção francesa, como mentora
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Em 2018, a treinadora Pia Sundhage e a auxiliar-técnica Beatriz Vaz fizeram parte da primeira edição do programa da entidade máxima do futebol. Na oportunidade, a sueca foi tutora de Anouschka Bernhard, ex-jogadora da Seleção da Alemanha, e Sithethelelwe Sibanda, técnica no Zimbábue. Enquanto, Bia esteve ao lado de Jorge Vilda, treinador da Seleção da Espanha. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics