Pia Sundhage e Beatriz Vaz participam de encerramento do programa de treinadores da FIFA

Pia Sundhage e Beatriz Vaz participam de encerramento do programa de treinadores da FIFA

Iniciativa inédita foi desenvolvida para dar apoio ao futebol feminino com mais interação entre os profissionais

FIFA Coach Mentorship Programme FIFA Coach Mentorship Programme
Créditos: Divulgação/FIFA

A técnica Pia Sundhage e a auxiliar Beatriz Vaz encerram, nesta quarta-feira (4), a participação no programa de mentores técnicos da FIFA. A iniciativa inédita da entidade máxima do futebol teve início em outubro de 2018, e reuniu 21 treinadores de futebol feminino que atuaram como tutores de 17 jovens profissionais da área. 

Pia ficou encarregada de ser tutora de Anouschka Bernhard, ex-jogadora da seleção da Alemanha, e Sithethelelwe Sibanda, técnica no Zimbábue. Enquanto isso, Bia Vaz esteve ao lado do treinador Jorge Vilda, da seleção da Espanha.

O projeto foi desenvolvido para dar apoio ao futebol feminino com mais interação entre os profissionais envolvidos. Durante um ano, os encontros incluíram trocas de experiências, presença nos treinamentos, e tutorias à distância pelo Skype e pessoalmente.

Durante esta semana (30.11 a 3.12), Pia e Bia estarão em Zurique, na Suíça, para o encerramento do programa na sede da FIFA. Elas retornarão ao Brasil na terça-feira (3) e se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis, para os trabalhos com a Seleção Brasileira Feminina antes dos amistosos diante do México, marcados para 12 e 15 deste mês.

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics