Seleção Brasileira Feminina é convocada para a Olimpíada de Tóquio

Seleção Brasileira Feminina é convocada para a Olimpíada de Tóquio

Nesta sexta-feira (18), técnica sueca anunciou as dezoito atletas e quatro suplentes que representarão o Brasil na Olimpíada.

Pia Sundhage convoca Seleção Olímpica Feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 Pia Sundhage convoca Seleção Olímpica Feminina para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta sexta-feira (18) as dezoito atletas e quatro suplentes convocadas para representar a Seleção Brasileira Feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Dona de duas medalhas de ouro e uma de prata como técnica, Pia terá a missão de comandar o Brasil em busca do ouro inédito. Esta será a primeira competição oficial dela liderando a Canarinho. 

Em um ano e onze meses, Pia Sundhage comandou a Seleção Feminina em dezoito jogos, somando onze vitórias, cinco empates e três derrotas. Também teve a oportunidade de contar com o grupo para períodos de treino em quatro oportunidades. Ao todo, foram 12 convocações anunciadas pela treinadora, somando o total de 73 atletas convocadas, sendo 10 goleiras, 23 defensoras, 21 meias e 19 atacantes. 

Entre as convocadas, sete disputarão os Jogos Olímpicos pela primeira vez, são elas: a goleira Letícia, a defensora Jucinara, as meias Julia Bianchi, Adriana, Duda, e as atacantes Geyse e Ludmila. Outra marca importante está presente nesta lista olímpica, a meia Formiga fará história mais uma vez a ser convocada para a sua sétima olimpíada. Desde que o futebol feminino foi inserido no programa olímpico, em Atlanta 1996, a volante fez parte de todas as edições.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a Seleção Feminina encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Bárbara - Avaí/Kindermann
Letícia - Benfica (Portugal)

Defensoras:

Rafaelle - Palmeiras
Bruna Benites - Internacional
Erika - Corinthians 
Poliana - Corinthians 
Tamires - Corinthians
Jucinara - Levante UD (Espanha)

Meio-campistas:

Formiga - São Paulo
Julia Bianchi - Palmeiras
Andressinha - Corinthians
Duda - São Paulo 
Adriana - Corinthians 
Marta - Orlando Pride (Estados Unidos) 
Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)

Atacantes:

Bia Zaneratto - Palmeiras
Geyse - Madrid CFF (Espanha)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)

Suplentes:

Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Letícia Santos - Eintracht Frankfurt (Alemanha) 
Andressa Alves - Roma (Itália)
Giovana - Barcelona (Espanha)


PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser