Pia projeto duelo contra a Espanha: "Vamos tirar o máximo desse jogo"

Pia projeto duelo contra a Espanha: "Vamos tirar o máximo desse jogo"

Brasil e Espanha se enfrentam nesta quinta-feira (07), às 15h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

Treino da Seleção Feminina em Alicante. Pia Sundhage Treino da Seleção Feminina em Alicante. Pia Sundhage
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quinta-feira (07), a Seleção Feminina encara a Espanha no primeiro compromisso da Data FIFA de abril. De olho na Copa América 2022, a técnica Pia Sundhage quer usar os dois compromissos da janela de amistosos com um teste. O intuito é obter respostas da equipe que formará seu plantel na busca do oitavo título da competição sul-americana. 

Esta será a primeira vez que as duas equipes irão se enfrentar sob o comando de Pia Sundhage. Para o duelo contra as espanholas, a sueca prega paciência e assertividade do elenco brasileiro para frear o estilo de jogo das adversárias, famoso pela manutenção da posse de bola.

"Esse jogo será um equilíbrio entre o ataque e o que vamos fazer quando ganharmos a bola, mas uma palavra que vou repetir muitas vezes é compactação. Nós precisamos dessa compactação. Vamos jogar contra um dos melhores times do mundo, todos estão falando das jogadoras espanholas. Por isso, precisamos ser profissionais para termos certeza que estamos preparadas, tanto as jogadoras e a comissão, para tirarmos o máximo desse jogo", destaca. 

Treino da Seleção Feminina em Alicante. Adriana Treino da Seleção Feminina em Alicante. Adriana
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

"A Espanha, especificamente, a maneira que elas mantém a posse de bola e a forma como vamos precisar sermos pacientes e eleger bem nossas escolhas ao tentar roubar a bola para, assim, mantê-la e construir as jogadas ou ir para um contra-ataque. Estou bem ansiosa pra ver isso em campo", completa Pia.

O duelo contra a Espanha será o terceiro da Seleção Feminina, neste ano, diante de seleções do TOP 10 do ranking da FIFA. Além das espanholas, a Canarinho encarou a França (3º) e a Holanda (5º) na primeira Data FIFA da temporada. Para Pia, enfrentar equipes deste nível fortalece o processo de amadurecimento da equipe de olho nas futuras competições. 

"É motivante jogar contra bons times e contra a 7ª Seleção do ranking, não será diferente esse sentimento. Apenas olhe como elas jogam, é uma grande equipe e estão se preparando para a EURO. Esse jogo nos dará grandes respostas boas e ruins. Vamos evoluir muito depois desse jogo, porque se você quer evoluir precisa jogar contra as melhores seleções", avalia Pia.

Nesta Data FIFA, além da Espanha, o Brasil também enfrentará a Hungria. O duelo será na próxima terça-feira (11), às 15h30 (Horário de Brasília), na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar (ESP). O duelo também contará com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser