Pia acompanha jogos da Seleção Feminina Sub-20 na Liga Sul-Americana

Pia acompanha jogos da Seleção Feminina Sub-20 na Liga Sul-Americana

Na Venezuela, treinadora da Seleção Principal observará os dois compromissos do Brasil no triangular final, diante do Paraguai e da Venezuela

Seleção Feminina Sub-20 faz treino em Yaracuy, na Venezuela Seleção Feminina Sub-20 faz treino em Yaracuy, na Venezuela
Créditos: Leto Ribas/CBF

A Seleção Feminina Sub-20 ganhou uma importante observadora durante a disputa do triangular final da Liga Conmebol Sul-Americana. Em San Felipe, na Venezuela, a técnica Pia Sundhage irá acompanhar os jogos diante do Paraguai, no sábado (8), e da Venezuela, no domingo (9), ambos às 17h30 (Horário de Brasília).

Integrada com a equipe, nesta sexta-feira (7), a treinadora participou do primeiro treinamento da Seleção Sub-20. Para Pia, é uma grande oportunidade estar em contato com a nova geração de atletas brasileiras. 

- É revigorante estar perto de jovens jogadoras. Para mim, olhando os próximos passos, é importante. Eu espero que com a minha presença aqui, elas possam pensar que não é tão difícil ser convocada para a Seleção Principal. Isso é futebol, isso é revigorante, e eu quero sempre estar próxima das jogadoras de futebol - destaca. 

Neste ano, a comissão técnica da Seleção Principal realizou uma série de visitas a clubes do Brasil e da Europa. Pia esteve no Paris Saint-Germain, na França, e no Frankfurt FFC, na Alemanha. A treinadora destacou a importância de estar em constante contato com as equipes e as atletas.

- Para mim é importante saber o que está acontecendo no futebol feminino. Atualmente, a evolução está sendo bem rápida, os clubes e as seleções estão evoluindo muito. Então, estar próxima das atletas e ver como elas trabalham todos os dias é muito importante. Porque se queremos ser uma boa equipe precisamos trabalhar todos os dias, por isso, esse envolvimento de comissão e atletas é tão importante. Precisamos estar sempre próximos do futebol feminino - enfatiza.

Em março, a Seleção Feminina irá participar do Torneio Internacional da França. Na competição, o Brasil irá enfrentar as seleções da Holanda, Canadá, e a anfitriã, França. Já em abril, a equipe Canarinho jogará com a Costa Rica, na capital costa-riquenha, em San José. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports