Pia aprova testes na Seleção Feminina e elogia postura da equipe diante da Holanda

Pia aprova testes na Seleção Feminina e elogia postura da equipe diante da Holanda

Na estreia da competição, a equipe brasileira empatou em 0 a 0 com as holandesas. Canarinhas voltam a campo, no sábado (7), para enfrentar a França

Seleção Feminina Principal: Brasil x Holanda. Pia Sundhage Seleção Feminina Principal: Brasil x Holanda. Pia Sundhage
Créditos: A2M/CBF

No primeiro desafio do ano olímpico, a Seleção Feminina empatou com a Holanda, em 0 a 0, na estreia do Torneio Internacional da França. Em Valenciennes (FRA), a equipe brasileira protagonizou um jogo equilibrado diante das vice-campeãs mundiais, e marcado, pelo lado verde e amarelo, por alguns testes.

Com nove jogos no comando da Seleção Brasileira, Pia Sundhage segue invicta, somando seis vitórias e três empates. O Brasil manteve também uma outra invencibilidade, desta vez, diante da Holanda. Em cinco jogos, são três triunfos e dois empates. 

- Eu estou orgulhosa, jogamos com uma das melhores equipes do mundo, que há alguns meses jogou a final da Copa do Mundo, e hoje elas não marcaram gols contra nós. Tivemos novas atletas na defesa, além de duas novas goleiras, então por tudo isso, eu acho que fomos bem - analisa Pia. 

 

Com o objetivo de dar oportunidades para as atletas, Pia promoveu muitas mudanças na equipe. Iniciando a partida, a goleira Aline ganhou a segunda oportunidade com a técnica. Nas laterais duas novidades, pela esquerda Jucinara, convocada pela primeira vez, e Luana, testada na direita. Entre as zagueiras, Daiane e Antonia, que estreou vestido a camisa do Brasil.

No meio de campo, Andressa Alves, Thaisa, Formiga e Debinha, e no ataque, Ludmila e Marta. No intervalo, Pia fez valer as seis substituições e promoveu as entradas de Natascha, Cristiane, Bia Zaneratto, Tayla, Andressinha e Thaisinha. 

- Nós tivemos uma viagem desgastante, as atletas que atuam no Brasil sentem também a diferença do fuso horário. Então, optamos por escalar as jogadoras que atuam na Europa, porque elas não tiveram a mesma dificuldade da viagem. Eu acho que foi muito bom o desempenho, com apenas um treino conseguimos fazer um time coeso - destaca.

Seleção Feminina empata com Holanda na estreia do Torneio Internacional da França Seleção Feminina empata com Holanda na estreia do Torneio Internacional da França
Créditos: A2M/CBF

Sob o seu comando, quatro atletas atuaram pela primeira: Thaisinha, Jucinara, e em especial, Natascha e Antonia, que estrearam com a camisa verde e amarela. Em cinco convocações, foram convocadas 46 atletas. Em campo, 42 chegaram a atuar com a treinadora.

- Eu gostei do que vi, a Natascha teve muita garra no segundo tempo, e nos salvou em algumas oportunidades. A Antonia foi bem atuando como zagueira e lateral. Eu estou orgulhosa da nossa linha defensiva! Thaisinha também teve alguns bons momentos quando entrou. Acredito que quanto mais tempo elas tiveram com a Seleção, estarão cada vez mais confortáveis. Eu estou ansiosa para vê-las atuando nos nossos próximos compromissos - finaliza. 

A Seleção Brasileira volta a campo no sábado (7), às 17h (Horário de Brasília), para enfrentar a França, na segunda rodada do Torneio Internacional. As francesas lideram a competição, após vencerem o Canadá por 1 a 0. 

Seleção Feminina empata com Holanda na estreia do Torneio Internacional da França Seleção Feminina empata com Holanda na estreia do Torneio Internacional da França
Créditos: A2M/CBF

Jogos:

Quarta-feira - 4 de março
França 1x0 Canadá 
Brasil 0x0 Holanda

Sábado - 7 de março
Canadá x Holanda | Calais, 15h
Brasil x França | Valenciennes, 17h - Transmissão: Sportv

Terça-feira - 10 de março
Brasil x Canadá | Calais, 15h - Transmissão: Sportv e TV Globo
França x Holanda | Valenciennes, 17h

*Todos os horários estão no Horário de Brasília

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics