Números da Seleção Brasileira Feminina sob o comando de Pia Sundhage

Números da Seleção Brasileira Feminina sob o comando de Pia Sundhage

Comissão técnica apresenta balanço sobre o trabalho realizado a partir do período pós-Copa do Mundo França

Convocação da Seleção Feminina para os amistosos de março na França. Pia Sundhage Convocação da Seleção Feminina para os amistosos de março na França. Pia Sundhage
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A técnica Pia Sundhage convocou a Seleção Brasileira nesta terça-feira (18). Antes de anunciar a lista, a comissão divulgou um balanço realizado pela análise de desempenho que mostra uma evolução clara da equipe. Com dados de observações de treinos e jogos no Brasil e no exterior, há números relevantes sobre ataque e defesa. Foi realizado ainda um detalhamento sobre a performance de algumas atletas e comparativos entre o time Canarinho e outras equipes do Top 10 da FIFA. 

Na Copa do Mundo da França, realizada no ano passado, foram convocadas cinco atletas que atuavam em clubes brasileiros para o Mundial. Para o Torneio da França, que será disputado em março, o número dobrou. 

Nas ações totais, as atletas mostraram uma evolução em quesitos como passes e finalizações do período até a disputa da Copa do Mundo e do pós-Copa. No coletivo, a Seleção Brasileira Feminina melhorou seus sistemas de defesas e de ataque no comparativo entre as seleções do Top-10. O time da técnica Pia Sundhage também apresentou uma melhora significativa na conversão de chances claras em gols. 

Durante a convocação, Pia Sundhage destacou a importância de se buscar um equilíbrio maior no desempenho da Seleção, um dos objetivos da análise.

- Futebol é um jogo muito complexo, tanto no ataque e na defesa. A primeira coisa que temos que fazer quando perdemos a bola é perguntar: 'Por que isso aconteceu?' Mas estou no Brasil, que é um país muito voltado para o ataque. Nós temos que chegar a um equilíbrio.

Confira os números apresentados pela Comissão Técnica da Seleção Feminina:

Número de atletas que atuam no Brasil Número de atletas que atuam no Brasil
Créditos: CBF

Estatísticas das Seleções top 10 FIFA Estatísticas das Seleções top 10 FIFA
Créditos: CBF

Estatísticas das atletas em 2019 Estatísticas das atletas em 2019
Créditos: CBF

Top 10 - Evolução ofensiva Top 10 - Evolução ofensiva
Créditos: CBF

Top 10 - Evolução defensiva Top 10 - Evolução defensiva
Créditos: CBF

Top 10 - Aproveitamento das chances de gols (%) Top 10 - Aproveitamento das chances de gols (%)
Créditos: CBF

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics