Novidades na Seleção Feminina, Yaya e Millene mostram força do Brasileiro Feminino

Novidades na Seleção Feminina, Yaya e Millene mostram força do Brasileiro Feminino

Lista de Pia Sundhage apresenta primeiros nomes de um esperado processo de renovação da Seleção Feminina

Milene em ação pelo Corinthians Milene em ação pelo Corinthians
Créditos: Agência Corinthians

A primeira lista de convocadas de Pia Sundhage trouxe algumas novidades para o torcedor da Seleção Brasileira Feminina. No time que disputará o Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino, foram chamadas quatro jogadoras que não estavam na lista anterior da Seleção Feminina: Joyce, Yaya, Millene e Chú. Duas delas chegaram à Seleção depois de brilhar em solo nacional, em nossos campeonatos nacionais. 

Durante entrevista coletiva, a sueca admitiu que comanda um processo de renovação na Seleção Brasileira. Mas pediu paciência a torcedores, jogadoras e imprensa durante esse trabalho, deixando claro: ninguém terá as portas fechadas na equipe nacional. 

- Se você tem muita paixão, joga bem, será convocada. Eu preciso de mais tempo para me acostumar com o nível, entender os detalhes de cada uma das jogadoras do Brasil. Temos atletas na Europa, na Noruega, nos Estados Unidos. Seria um erro se eu só escolhesse as mais jovens, só porque precisamos de muitas mudanças. Seria uma mudança brusca demais. Vamos aos poucos - destacou a treinadora.

Milene no aquecimento Milene no aquecimento
Créditos: Gregorio Fernandes

Artilheira isolada do Campeonato Brasileiro A-1, a atacante Milene é uma das principais jogadoras do Corinthians na atual temporada. As Alvinegras ostentam um recorde mundial no futebol, de 27 vitórias seguidas. E Milene tem sido fundamental para isso. Soma 18 gols no Brasileirão até aqui. Na última semana, fez um dos gols do Corinthians na goleada por 4 a 1 fora de casa sobre o São José, pelas quartas de final.

Na Seleção, a atacante de 24 anos terá a companhia de duas colegas de clube: a lateral Tamires e a zagueira Érika também foram convocadas. A defensora Mônica, que chegou a defender o Corinthians nesta temporada, também integra a lista. Além das quatro, outras três atletas que jogam no Brasil foram chamadas pela técnica Pia Sundhage. Do Internacional, que está nas quartas de final do Brasileiro A-1, estarão com a Seleção a zagueira Bruna Benites e a lateral Fabiana Simões.

Por fim, a caçula do grupo. Aos 17 anos, a meia Yaya, do São Paulo, foi convocada pela primeira vez na lista anunciada nesta terça-feira pela técnica sueca. Titular do São Paulo, que está na final do Brasileiro Feminino A-2, a meia foi observada de perto por Pia Sundhage no último fim de semana.

Yaya Yaya
Créditos: Divulgação/ São Paulo FC

A treinadora esteve no Pacaembu para acompanhar a goleada do Tricolor por 4 a 0 sobre o Cruzeiro. O segundo gol do São Paulo na partida foi marcado justamente por Yaya, que acertou um belo chute da entrada da área. Para Pia, a convocação de Yaya mostra que as oportunidades existem, até mesmo para as mais jovens.

- É uma mensagem que passo para Yaya e para as outras jogadoras. Ela ficou super empolgada, e as mais jovens também devem ter ficado, pois viram que há a possibilidade de também serem chamadas. É uma competição, isso é importante, é real, é verdadeiro, e todo mundo tem uma chance, se a pessoa trabalha duro e é habilidosa - analisou Pia.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports