Novatas, Gabrielli e Isabella comentam chance na Seleção Principal

Novatas, Gabrielli e Isabella comentam chance na Seleção Principal

Estreantes na Seleção Principal, Gabrielli Croco e Isabella Fernandes chamaram a atenção de Pia Sundhage e foram convocadas para os duelos contra o México

Calouras da Seleção Brasileira Feminina Calouras da Seleção Brasileira Feminina
Créditos: Leto Ribas/CBF

A convocação da técnica Pia Sundhage para os duelos contra o México, nos dias 12 e 15 de dezembro, apresentou nove novidades. Entre elas, Gabrielli Croco e Isabella Fernandes impressionaram a treinadora e foram escolhidas para defender a Seleção Principal pela primeira vez. 

No Flamengo, a goleira Gabrielli em poucos meses já conquistou o título do Campeonato Carioca. Com 25 anos, já passou pela seleção Sub-20, e disputou o Campeonato Sul-Americano da modalidade. Agora na Principal, a arqueira quer aproveitar a oportunidade e evoluir ainda mais.

Calouras da Seleção Brasileira Feminina - Gabrielli À direita, Gabrielli Croco, uma das goleiras convocadas por Pia Sundhage
Créditos: Leto Ribas/CBF

- Foi uma surpresa, eu não esperava. Estou tentando sugar o máximo, inclusive das goleiras que são veteranas aqui, como a Lele e a Luciana. Quero aprender bastante para chegar ao nível delas - disse a arqueira rubro-negra.

Ocupando a vaga de lateral, Isabella Fernandes, de apenas 19 anos, também foi uma descoberta importante e chamou atenção de Pia. A atleta do Palmeiras já teve experiências na Seleção Sub-17 e Sub-20 e vê chegada à Seleção Principal como a realização de um sonho.

- Está sendo muito bom. As meninas me auxiliam muito, me ajudam bastante e estou gostando demais. Muito grata por essa oportunidade - pontuou Isabella.

Calouras da Seleção Brasileira Feminina - Isabella Isabella é novidade na Seleção Principal e destaque do Palmeiras
Créditos: Leto Ribas/CBF

Sobre as orientações da técnica durante os treinamentos, a jovem confessa que admira a maneira que Pia organiza e auxilia as jogadoras.

- Ela analisa tudo até seus gestos e tenta nos ajudar. É um trabalho muito intenso mas estou gostando bastante - concluiu. 

 

A preparação na Granja Comary irá até o dia 10 de dezembro. No dia 12, a Seleção Feminina enfrenta o México, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), às 21h. O segundo encontro será no dia 15, às 18h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports