No retorno à Seleção Feminina, Marta brinca: "Estou treinando meu sueco com a Pia"

No retorno à Seleção Feminina, Marta brinca: "Estou treinando meu sueco com a Pia"

Este é o primeiro encontro entre a atacante e a treinadora. Na primeira convocação, Marta foi cortada devido a uma lesão

Seleção Feminina realiza segundo treino no CT do Middlesbrough visando duelo diante da Inglaterra Seleção Feminina realiza segundo treino no CT do Middlesbrough visando duelo diante da Inglaterra
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Em alguns momentos do dia Pia Sundhage pode se sentir a vontade para falar sua "língua materna", isso porque Marta fala muito bem sueco. A atacante aprendeu o idioma após quase dez anos atuando na Suécia. Já são dois anos fora do país, tempo para deixar o aprendizado um pouco enferrujado, mas nada como a oportunidade de praticar com a técnica da Seleção Feminina. 

Este é o primeiro encontro entre a atacante e a treinadora, na primeira convocação, Marta foi cortada devido a uma lesão. O encontrou foi adiado para os amistosos de outubro e, ao que, parece está fazendo bem para o sueco da atacante. 

- Eu tenho que treinar com ela porque já estava começando a esquecer um pouco o sueco, vou ter essa oportunidade agora de recapitular muitas coisas que já estavam esquecidas na memória. No mais, muito feliz com a chegada dela, por estar tendo essa oportunidade de conhecê-la, já que não fui na primeira convocação. Então é aproveitar esse momento porque a gente sempre está em busca de progredir, e agora estamos tendo essa chance - conta Marta. 

N N
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Antes de se apresentar à Seleção Brasileira, Marta participou da premiação do FIFA The Best. A atacante foi uma das onze premiadas na inédita Seleção do Ano da FIFA. Para a jogadora eleita seis vezes melhor do mundo, a primeira edição do FIFA FIFPRO Women's World 11 foi um passo a mais no fortalecimento do futebol feminino. 

- Muito feliz, porque a gente sempre trabalha para poder ocupar o mesmo espaço que o masculino ocupa. Então ser premiada no mesmo cenário que os homens foram, a primeira seleção mundial das melhores atletas, só abrilhanta ainda mais o espetáculo. A gente espera, que não só eu, mas que outras meninas da nossa seleção e país estejam nessa seleção nos próximos anos - destaca. 

 

Neste sábado (5), a Seleção Feminina volta à campo para enfrentar a Inglaterra. Na terça-feira (8), a Polônia será a adversário da vez. Será a primeira vez que Marta vestirá a camisa do Brasil após Copa do Mundo. Para a atacante serão duelos muito equilibrados, mas principalmente, bons testes para a nova fase da equipe. 

- A Inglaterra é uma equipe que a gente já conhece que tem uma escola muito forte aqui na Europa. Elas têm jogadas rápidas, são fortes fisicamente, não é muito segredo a maneira que elas jogam. A Polônia já é uma equipe que a gente não tem tanta informação, porque não participou da última Copa do Mundo. Mas perguntando para algumas pessoas aqui da Europa, já sabemos que é uma equipe forte fisicamente. Serão dois dois grandes jogos que precisamos aproveitar essa oportunidade para crescer cada vez mais - finaliza. 

Nesta sexta-feira (4), a Seleção Brasileira fará o último treino antes do duelo com a Inglaterra. A atividade será às 11h (Horário local) no Estádio Riverside, o mesmo do duelo com as inglesas. Após o treinamento, a técnica Pia Sundhage dará entrevista coletiva.

N N
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser