Na Seleção Feminina, Ludmila celebra prêmio de melhor jogadora iberoamericana

Na Seleção Feminina, Ludmila celebra prêmio de melhor jogadora iberoamericana

Atacante da Seleção Brasileira e do Atlético de Madrid, Ludmila foi eleita pelo jornal madrilenho como umas melhores atletas do Campeonato Espanhol 2018/19

Seleção Feminina Principal treina em Valenciennes, na França. Fomriga Seleção Feminina Principal treina em Valenciennes, na França. Fomriga
Créditos: A2M/CBF

A atacante da Seleção Feminina e do Atlético de Madrid, Ludmila, foi premiada, nesta terça-feira (3), como a melhor jogadora iberoamericana do Campeonato Espanhol 2018/19, segundo o jornal Marca. Convocada pela técnica Pia Sundhage para o Torneio Internacional da França, a camisa número 19 do Brasil celebrou a conquista individual. 

- É uma grande honra, porque o meu trabalho está sendo visto e eu estou no caminho certo. Foi o meu primeiro prêmio no Atlético de Madrid, e  estou muito feliz - ressalta.

Em 2019, com a camisa da Seleção Brasileira, Ludmila disputou a primeira Copa do Mundo da carreira. Já com a equipe rojiblanco, conquistou o segundo título do Campeonato Espanhol. Para a premiação do jornal, são consideradas atletas iberoamericanas, aquelas que são naturais de países onde o português ou espanhol são as línguas predominantes. 

Jogadora de futebol, mulher e negra, Ludmila ressaltou como esse prêmio é também uma inspiração para as brasileiras. A atacante falou sobre a importância em ser modelo para a próxima geração.

- Representa muito, ainda mais por ser uma mulher negra e ter o meu trabalho reconhecido. Temos que lutar muito e fazer com que os outros nos reconheçam. Então, por ser negra e inspirar muitas meninas negras, fico muito satisfeita porque sei que muitas delas almejam o mesmo, e vão lutar nos seus trabalhos para alcançarem prêmios iguais a este - finaliza. 

Nesta quarta-feira (4), Ludmila terá o primeiro desafio com a camisa da Seleção Brasileira na temporada 2020. Na estreia do Torneio Internacional da França, o Brasil enfrenta a Holanda, às 15h, com transmissão ao vivo do SporTV. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics