Letícia Izidoro revela preparação especial para chegar bem à Olimpíada

Letícia Izidoro revela preparação especial para chegar bem à Olimpíada

Experiente vestindo a Amarelinha, Lelê falou sobre o seu foco para manter-se em alto nível, e avaliou a evolução do trabalho com as goleiras na Seleção Feminina.

30/06 Treino da Seleção Feminina Principal em Portland. Letícia Izidoro 30/06 Treino da Seleção Feminina Principal em Portland. Letícia Izidoro
Créditos: Sam Robles/CBF

Está chegando a estreia da Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio! Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14), a goleira Letícia Izidoro deu detalhes sobre o período de treinamentos em Portland, nos Estados Unidos, onde o grupo está desde o dia 26 de junho. Experiente na Seleção, Lelê também falou sobre seu foco em manter-se no alto nível para buscar convocações, e sobre a evolução no trabalho de preparação das goleiras.

Vestindo a Amarelinha desde as categorias de base, Letícia tem experiência em grandes competições, coleciona títulos pelos clubes nos quais passou, como Corinthians e Benfica. Com seu histórico, Lelê falou sobre como manter-se em alto nível e como contribuiu para a conquista da convocação para os Jogos de Tóquio. Exemplo para futuras goleiras, a carioca também revelou que as atletas devem ser movidas por títulos, buscando a evolução para conquistar seus sonhos, como uma vaga na Seleção Brasileira.

“Acredito que minha vontade de vencer e conquistar títulos ajudou bastante a me manter no alto nível durante esses anos, mas, sem dúvidas, ainda tenho muito o que aprender. Aos poucos, estou tendo o meu espaço na Seleção e espero continuar mantendo o meu futebol em um bom nível para poder dar sequência no gol do Brasil. O atleta tem que ser movido por títulos, a vencer sempre. Se ficarmos satisfeitos com o pouco, paramos de evoluir e somos esquecidos. Continuar em alto rendimento, evoluindo e conquistando te ajuda em muitas coisas, como estar na Seleção Brasileira”, disse Letícia.

Movida por títulos, a goleira Letícia Izidoro detalhou esforço pessoal em busca da vaga na Olimpíada Movida por títulos, a goleira Letícia Izidoro detalhou esforço pessoal em busca da vaga na Olimpíada
Créditos: Richard Callis/SPP/CBF

Experiente, a jogadora avaliou o seu amadurecimento e acredita que seu longo período na Seleção e o bom momento no futebol são os responsáveis por sua evolução.

“Eu tive um momento de preparação na Olimpíada de Londres, mas eu acredito que esse longo tempo em que estou aqui, e o momento que venho vivendo nos clubes têm me ajudado a amadurecer muito. Minha cabeça tá programada para aproveitar as oportunidades. Acredito ainda ter um bom tempo de carreira e espero estar em alto rendimento sempre”, falou.

Após duas semanas intensas de trabalho, a Seleção Feminina encerra amanhã, dia 15 de julho, seu período preparatório em Portland e embarca para o Japão. Lelê detalhou os treinamentos feitos pelas goleiras, disse que o grupo está se dedicando às cobranças de pênaltis e falou sobre o foco da técnica Pia Sundhage em prepará-las para a atuação na construção de jogadas.  

“A Pia enxerga de uma maneira positiva a goleira nessa fase de construção. Isso ajuda bastante na saída de bola, na construção das jogadas, e melhora o jeito de jogar da Seleção. As cobranças de pênaltis também fazem sim parte do nosso treinamento, são importantíssimas e fazem total diferença para, no momento decisivo, estarmos preparadas”, explicou Letícia.

Treinada desde as Seleções Sub-17 e Sub-20, Letícia Izidoro avaliou a evolução do trabalho de preparação das goleiras na Seleção Feminina, e exaltou o trabalho do treinador Thiago Mehl.

“O trabalho de preparação das goleiras na Seleção Feminina vem evoluindo há um bom tempo. Com a chegada do Thiago evoluiu bastante, ele vem com métodos novos e interessantes de trabalho, como o foco na intensidade, que tem sendo bem legal para nós. Estamos aprendendo muito e vocês vão ver esse trabalho na Olimpíada”, concluiu Lelê.

30/06 Treino da Seleção Feminina Principal em Portland. Letícia Izidoro Lelê no treinamento da Seleção Feminina em Portland
Créditos: Sam Robles/CBF

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias nike guarana antarctica vivo itau neo energia mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stat sports kin analytics globus brasil