Montpellier: a cidade do segundo jogo da Seleção Feminina no Mundial

Montpellier: a cidade do segundo jogo da Seleção Feminina no Mundial

Divida em prédios do séculos 12 e arquitetura moderna, Montpellier será a segunda cidade que a Seleção Feminina passará na caminhada pela Copa do Mundo

Montpellier

Créditos: Divulgação/FIFA

A segunda parada da Seleção Brasileira é Montpellier, cidade localizada no sul da França, e apenas a 10 quilômetros do Mediterrâneo. O Brasil enfrentará a Austrália, nesta quinta-feira (13), no Stade de La Mosson, às 13h (Horário de Brasília I 18h na França). A cidade francesa é especial por sua história. 

Antes de tudo, saiba que Montpellier é dividida em duas partes: o centro histórico, com prédios do século XII, e bairros composto de arquiteturas novas, algo mais próximo a modernidade dos tempos atuais. 

A ação fica na cidade velha, mais precisamente na Praça da Comédia, rodeada de pontos históricos, bares e cafés. Montpellier é uma cidade onde os estudantes formam quase um terço da população de 264 mil habitantes, sendo conhecida por ser a terceira maior cidade estudantil do país.

Futebol Feminino na cidade

Fundado em 1919 como Stade Olympique Montpelliérain, o clube da cidade mudou seu nome para Montpellier Herault Sport Club, em 1974,  durante o período na presidência de Louis Nicollin. O clube foi um dos primeiros na França a fomentar o futebol feminino e a fornecer a equipe o apoio necessário. A atacante Andressa Alves começou a carreira profissional no clube. Em 2015/16, quando vestiu a camisa, foi vice-campeã da Copa da França.

Andressa Alves retorna a Montpellier, cidade do primeiro clube na Europa, para duelo com a Austrália Andressa Alves retorna a Montpellier, cidade do primeiro clube na Europa, para duelo com a Austrália
Créditos: MHSC/Divulgação

Desde 2001, ano que a equipe feminina foi criada, venceu dois Campeonatos Franceses, em 2004 e 2005. Já a Coupe de France, conquistou em três oportunidades,  entre 2006 e 2017. O melhor desempenho da equipe na Liga dos Campeões Femininos da UEFA foi em 2005/06, quando chegou às semifinais. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações