Ficha técnica: Mônica, zagueira, Orlando Pride

Ficha técnica: Mônica, zagueira, Orlando Pride

Saiba mais sobre a zagueira Mônica convocada para representar a Seleção Brasileira Feminina durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

Mônica zagueira Seleção Feminina

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A primeira participação em Olimpíadas é um momento único na vida de uma jogadora da Seleção Brasileira Feminina. Assim que a zagueira Mônica vive o momento: uma oportunidade única em sua carreira. Apesar de já ter defendido a Canarinho em grandes competições - tanto pela Sub-20 quanto pela Principal, quando chegou em 2014 - em Jogos Olímpicos será a sua primeira vez.

No currículo, Mônica tem o ouro no Pan-Americano de Toronto em 2015, inclusive balançando a rede em mais de uma partida da campanha, a conquista da Copa América de 2014, no Equador, e a disputa da Copa do Mundo de 2015. Em 2015, no Torneio Internacional de Natal, a atleta foi a autora dos dois gols da virada brasileira na grande final contra o Canadá, que garantiu o hexacampeonato da Seleção na competição.

Atualmente, a zagueira atua no Orlando Pride, time de futebol feminino do famoso Orlando City. A atleta é a primeira jogadora brasileira da história da equipe americana. Antes de ir para os Estados Unidos, Mônica defendeu clubes como SV Neulengbach, da Áustria, Flamengo e Ferroviária de Araraquara, no Brasil. Pela Ferroviária, a atleta sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro Feminino e a Copa do Brasil em 2014.

 

FICHA TÉCNICA

Nome: Mônica Hickmann Alves

Nascimento: 21/04/1987

Local: Porto Alegre (RS)

Clube: Orlando Pride

 

VEJA MAIS SOBRE MÔNICA

Mônica e a emoção da primeira Olimpíada 

Mônica e Aline, defensoras em sintonia

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira