Minha Copa: Raquel, o gol e a chance como titular na edição de 2015

Minha Copa: Raquel, o gol e a chance como titular na edição de 2015

Camisa 20 teve chance como titular do Brasil em jogo contra a Costa Rica, pela fase de grupos. Raquel marcou o único gol da vitória da Seleção Brasileira

Seleção Feminina - Sessão de fotos FIFA - Copa do Mundo 2019 - Raquel

Créditos: Naomi Baker/FIFA

Já ouviu aquele ditado “quem espera sempre alcança”? A frase se encaixa perfeitamente na trajetória de Raquel, atacante da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2015. Reserva do time comandado por Vadão, a jogadora teve uma chance e tanto no duelo contra a Costa Rica - no confronto, Raquel não só atuou como titular, como marcou o único gol da vitória do Brasil.

Com a classificação antecipada garantida, graças ao gol salvador de Andressa Alves contra a Espanha, a Seleção Brasileira entrou em campo já tranquila. O técnico Vadão propôs algumas mudanças na escalação, dando chance a jogadoras que estavam na reserva. Raquel era uma delas.

- Já estávamos classificadas, então eu e outras atletas tivemos a chance de jogar como titulares, era um time que não estava jogando. Pude fazer um gol com passe da nossa craque Andressinha. E a sensação (de fazer o gol) foi única! Eu não sabia o que fazer. Fui correr, correr, correr... Até que cheguei nas meninas que estavam no banco - disse.

Brasil x Costa Rica na Copa do Mundo de Futebol Feminino Raquel comemora gol da vitória contra a Costa Rica, na Copa do Mundo de 2015
Créditos: FIFA/Getty Images

O gol contra as costarriquenhas ecoa até hoje como a principal lembrança de Raquel do Mundial de 2015. Há quatro anos, a atacante fez sua estreia na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira - e dividindo o ambiente de concentração com lendas do nosso futebol.

- Foi meu primeiro Mundial com a Seleção principal, as feras, né? Marta, Cristiane, Formiga, todas essas mulheres. Ficou muito marcado! Essa foi uma lembrança especial para mim - analisou Raquel.

A Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa do Mundo da França no próximo domingo (9), às 10h30, contra a Jamaica. No grupo C do Mundial, o Brasil ainda irá enfrentar Austrália e Itália, nos dias 13 e 18 de junho, respectivamente.

Seleção Feminina - Fotos Oficiais Jogadoras Copa do Mundo França 2019 Raquel Fernandes, atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2019
Créditos: CBF

Veja mais: Série "Minha Copa"

- O sonho de prata de Letícia e o desejo de servir a Seleção
- Andressa Alves revive detalhes de gol salvador em 2015
- Cristiane e o encontro com a taça do Mundial

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações