Minha Copa: Andressa Alves revive detalhes de gol salvador em 2015

Minha Copa: Andressa Alves revive detalhes de gol salvador em 2015

Atacante marcou primeiro gol em Copa do Mundo pela Seleção Brasileira contra a Espanha, garantindo classificação antecipada às oitavas do Mundial em 2015

Seleção Feminina - Sessão de fotos FIFA - Copa do Mundo 2019 - Andressa Alves Seleção Feminina - Sessão de fotos FIFA - Copa do Mundo 2019 - Andressa Alves
Créditos: Naomi Baker/FIFA

Montreal, 13 de junho de 2015. Copa do Mundo Feminina de Futebol. No placar de Brasil x Espanha, um empate tenso e sem gols, até que Rafaelle fez um lindo lançamento para Andressa Alves. Subitamente, tudo parou - menos as pernas da atacante brasileira. Mesmo após receber a bola e dar um toque por baixo da goleira, Andressa continuou correndo. De relance, a camisa 7 viu Celia se aproximar para desviar a trajetória da bola. 

A zagueira da Espanha bem que tentou, mas sem sucesso: Andressa Alves estava ali, preparada para empurrar o rebote para o fundo das redes. Aquele foi o primeiro gol de Andressa em uma Copa do Mundo, logo em um jogo decisivo no Mundial de 2015. Foi o gol da atacante que garantiu a classificação antecipada do Brasil às oitavas de final. A partida segue viva nas memórias da camisa 7, que lembra da jogada com inúmeros detalhes.

- Foi uma jogada pela direita, em que a Rafa lançou a bola para mim. Aí recebi nas costas da zaga, a goleira saiu e eu só dei um toque por baixo. Mas a zagueira da Espanha continuou na jogada, tirou a bola em cima da linha. Eu vendo que ela ia chegar, continuei. Quando ela afastou a bola, sobrou para mim e eu chutei por cima dela. Se eu tivesse parado, daria tempo de a zagueira tirar a bola e eu não teria feito o gol - relembrou Andressa Alves.

A riqueza de detalhes só prova que Andressa revive o gol contra a Espanha com certa frequência. Depois de ter balançado as redes, a atacante entrou em tamanha êxtase que não soube como comemorar o gol. O “chamado de volta” à realidade veio do contato com Marta, que surgiu no caminho da camisa 7 para dar-lhe um abraço.

Veja mais: Minha Copa: o sonho de prata de Letícia e o desejo de servir a Seleção

 

Andressa Alves marcou seu primeiro gol pela Seleção Feminina principal na Copa do Mundo de 2015 Andressa Alves marcou seu primeiro gol pela Seleção Feminina principal na Copa do Mundo de 2015
Créditos: FIFA/Getty Images

- Você não sabe como comemorar! Eu só corri. Eu lembro que a Marta veio me abraçar, eu a abracei e depois empurrei. É uma sensação muito especial quando você marca seu primeiro gol em uma Copa. Não dá para pensar em nenhuma comemoração, é só correr e abraçar todo mundo que vem pela frente (risos) - acrescentou.

Andressa não nega o desejo de balançar as redes pelo Brasil no Mundial, mas garante que o foco está no coletivo da Seleção. Na Copa do Mundo "mais difícil de todas", na opinião da atacante, o mais importante é que todo o grupo trabalhe em busca do título inédito na França.

- Espero que nosso time faça bastante gols, independente de quem seja. (O importante) é que a gente vença. Acho que essa vai ser a Copa do Mundo mais difícil de todas, as seleções estão muito equilibradas e o nível do futebol feminino cresceu muito. Essa Copa vai ser a mais bonita, em termos de transmissão e de jogos - finalizou Andressa Alves.

A Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa do Mundo da França no próximo domingo (9), às 10h30, contra a Jamaica. No grupo C do Mundial, o Brasil ainda irá enfrentar Austrália e Itália, nos dias 13 e 18 de junho, respectivamente.

Seleção Feminina - Fotos Oficiais Jogadoras Copa do Mundo França 2019 Andressa Alves, atacante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina 2019
Créditos: CBF

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser