Marta retorna ao palco onde se tornou a maior artilheira em Copas do Mundo

Marta retorna ao palco onde se tornou a maior artilheira em Copas do Mundo

Diante da Holanda, atacante eleita seis vezes Melhor do Mundo pela FIFA voltou ao palco onde entrou para a história do futebol ao marcar o 17º gol em Mundias

Seleção Feminina Principal: Brasil x Holanda. Marta e Aline Seleção Feminina Principal: Brasil x Holanda. Marta e Aline
Créditos: A2M/CBF

18 de junho de 2019, Marta se tornava a maior artilheira em Copas do Mundo. Ao balançar as redes diante da Itália, no Stade du Hainaut, em Valenciennes, a camisa 10 do Brasil ultrapassava o alemão Klose com 17 gols em Mundiais. Diante da Holanda, a atacante eleita seis vezes Melhor do Mundo pela FIFA retornou ao palco onde entrou para a história do futebol.

Na estreia do Torneio Internacional da França, desta vez, Marta não balançou as redes. A partida terminou empatada em 0 a 0. Mas não tirou a emoção do retorno ao palco onde se consagrou.

- Vem tudo na mente de novo, as boas memórias que vivemos aqui. Infelizmente a rede não balançou no jogo diante da Holanda, mas estou super feliz de ter jogado 45 minutos depois de um tempo sem atuar. Meus últimos jogos foram no Torneio da China, em novembro, mas estou confiante e feliz para o próximo jogo - conta. 

 

A capitã da Seleção Brasileira destacou a importância desse feito. Para Marta é motivo de orgulho representar todas as mulheres que lutam por reconhecimento em diversas posições. 

- É uma felicidade muito grande, não é só a Marta, são as mulheres. A gente está quebrando cada vez mais recordes, barreiras, preconceitos. Então, quanto mais a gente conseguir evoluir nesse sentido e ter mais conquistas, me deixa super feliz e honrada em ser essa pessoas que está representando todas elas - finaliza. 

A Seleção Brasileira volta a campo no sábado (7), às 17h (Horário de Brasília), para enfrentar a França, na segunda rodada do Torneio Internacional. As francesas lideram a competição, após vencerem o Canadá por 1 a 0. 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser