Presidente da CBF, Samir Xaud, conversou com os jogadores da Seleção Sub-17 após a goleada sobre a Costa RicaCréditos: Leo Piva/ Staff Images / CBF
O presidente da CBF, Samir Xaud, assistiu neste domingo (24) à goleada por 7 a 1 da Seleção Brasileira Sub-17 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Em prestígio à equipe que disputará a Copa do Mundo da categoria em novembro, no Catar, ele fez questão de ser mais um dos torcedores na capital catarinense para apoiar a Amarelinha.
“O coração está muito feliz, foi uma vitória muito boa da Seleção. Essa preparação é muito importante para o Mundial do Catar. Acredito que a Seleção esteja numa evolução muito boa, junto com toda meninada jogando bola.”
O presidente acompanhou a vitória ao lado do vice-presidente da CBF e presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, e do mandatário do Avaí, Julio Heerdt.
Julio Heerdt, Rubens Angelotti e Samir Xaud no camarote da RessacadaCréditos: Fabiano Rateke / Avaí F.C.
Além dos dirigentes, o coordenador das categorias de base das Seleções Masculinas, Branco, e o coordenador da preparação de goleiros, Taffarel, estiveram presentes no amistoso, assim como o ex-zagueiro e tetracampeão Márcio Santos. A presença dos tetracampeões em 1994 foi enaltecida por Xaud.
“É sempre importante a presença de um campeão mundial. Tem um peso muito importante para cada garoto, é muito significativo. Eles vêm para dar credibilidade, confiança e conforto a mais para todo o elenco e toda a comissão. Temos que sempre agradecer a presença de campeões mundiais nesses jogos. Acho que isso soma muito no trabalho que está sendo feito com a Seleção Brasileira.”
Samir Xaud prestigiou a goleada da Seleção Sub-17Créditos: Leo Piva / Staff Images / CBF
A ida de Xaud à capital catarinense faz parte de seu modelo de gestão, que, entre suas bandeiras, busca a aproximação com todas as Regiões do Brasil e com todas as categorias da Seleção Brasileira.
“É um novo modelo de gestão implementado pela CBF. Estou fazendo questão de visitar todas as Regiões do Brasil e todas as categorias da Seleção Brasileira. É uma forma de se aproximar ainda mais das categorias de base, que sustentam o futebol brasileiro. São as nossas grandes estrelas futuras. E vim presenciar in loco aqui em Santa Catarina, no estádio do Avaí, essa preparação da Seleção Sub-17 para o Mundial no Catar.”
Seleção em Santa Catarina
A disputa do amistoso encerrou o período da Seleção Sub-17 em Santa Catarina. Durante os dez dias no estado, realizou uma imersão, aproximando-se do público nos dois jogos e aproveitando o tempo para observar as categorias de base locais. Rubens Angelotti celebrou a visita da Amarelinha no estado.
“Foi uma satisfação muito grande poder receber a Seleção Brasileira Sub-17 em nosso estado e com a oportunidade de proporcionar dois amistosos. Santa Catarina possui clubes com categorias de base estruturadas e que tradicionalmente revelam atletas de nível bastante elevado. Observadores da CBF acompanharam algumas atividades dos nossos clubes e isso valoriza ainda mais o nosso futebol.”
Rubens Angelotti ao lado de Branco, antes do primeiro amistoso da Seleção Sub-17 com a Costa RicaCréditos: Leo Piva / Staff Images / CBF