Marta comemora primeiro gol com Pia e elogia testes na Seleção Feminina

Marta comemora primeiro gol com Pia e elogia testes na Seleção Feminina

Último gol da camisa 10 foi na vitória sobre a Itália, na Copa do Mundo 2019, quando fez o 17º em Mundiais e se tornou a maior artilheira da competição

Seleção Feminina x Canadá - terceira rodada Torneio da França 2020. Marta Seleção Feminina x Canadá - terceira rodada Torneio da França 2020. Marta
Créditos: A2M/CBF

O primeiro gol de Marta com Pia Sundhage saiu! Nesta terça-feira (10), diante do Canadá, a camisa 10 voltou a marcar com a Seleção Brasileira. A atacante fez o primeiro tento da equipe no empate em 2 a 2 com as canadenses. Ludmila também balançou a rede pelo lado verde e amarelo.

Com o Brasil, o último gol da Rainha foi durante a Copa do Mundo 2019, na vitória sobre a Itália por 1 a 0. Na ocasião, Marta marcou o 17º em Mundiais e se tornou a maior artilheira da história da competição. 

Veja mais! Marta retorna ao palco onde se tornou a maior artilheira em Copas do Mundo

- Estou feliz pelo gol, mas mais que isso, estou feliz pela oportunidade de ter jogado esses três jogos importantíssimos pra nossa preparação. Percebemos que precisamos melhorar muita coisa, mas estão todas dentro do nosso alcance, não é nada de absurdo. Temos que levar tudo que aprendemos com a Pia nesses três jogos, a questão técnica, tática e física, e continuarmos o trabalho nos nossos clubes - destaca.

 

A capitã da Seleção Brasileira atuou em todas as três partidas por cerca de 45 minutos. Como está em pré-temporada com seu clube, o Orlando Pride, nos Estados Unidos, a comissão técnica dosou os períodos da camisa 10 em campo. A última vez que Marta jogou por 90 minutos foi em novembro de 2019, no empate em 0 a 0 com a China. 

Durante o Torneio da França, Pia deu oportunidade para todas as 24 atletas atuarem ao longo das três partidas. A atacante elogiou a atitude e ressaltou que os testes fortalecem a equipe visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

- Achei super importante a Pia dar oportunidade para todas as jogadoras. Isso é de suma importância para que possamos fortalecer o grupo ainda mais. A Pia vai levar para os Jogos Olímpicos aquelas que estiverem mais preparadas - destaca.

Atacante marcou o primeiro gol com Pia Sundhage na Seleção Feminina Atacante marcou o primeiro gol com Pia Sundhage na Seleção Feminina
Créditos: A2M/CBF


Confira alguns números da Seleção Brasileira com Pia Sundhage:

26 gols:

Debinha - 6
Bia Zaneratto - 5
Formiga - 3
Cristiane - 2
Ludmila - 2
Marta - 1
Erika - 1
Chú - 1
Tamires - 1
Millene - 1
Duda - 1
Victória - 1
1 Gol contra na partida com a Argentina

Assistências:

Bia Zaneratto - 5
Tamires - 3
Andressa Alves - 3
Marta - 2
Debinha - 2
Maria - 1
Andressinha - 1
Gabi Zanotti - 1
Ludmila - 1




 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports