Marta destaca chances criadas contra a Finlândia, mas lamenta: ‘Não fomos tão efetivas’

Marta destaca chances criadas contra a Finlândia, mas lamenta: ‘Não fomos tão efetivas’

Camisa 10 da Seleção Feminina e autora dos dois gols da Canarinho no Torneio Internacional da França, Marta admitiu que a equipe pecou na efetividade diante das finlandesas.

Terceiro jogo da Seleção Feminina Principal pelo Torneio Internacional da França: Brasil x Finlândia. Marta Terceiro jogo da Seleção Feminina Principal pelo Torneio Internacional da França: Brasil x Finlândia. Marta
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Nesta terça-feira (22), a Seleção Feminina dominou as ações de jogo contra a Finlândia, na última partida do Torneio Internacional da França. Mas a imposição brasileira não se traduziu em bola na rede e o confronto terminou em um empate sem gols no Estádio Michel D'Ornano, em Caen (FRA).

Após o duelo, Marta exaltou as chances criadas pela Canarinho, mas admitiu que faltou efetividade nas finalizações. Autora dos dois gols da Seleção durante o Torneio Internacional da França, a Rainha explicou que há margem para melhoria nos próximos compromissos.

“A gente sempre fala que uma atacante com presença de área pode ajudar, mas hoje foi a questão foi a efetividade. Não fomos efetivas no último terço do campo, não tivemos a felicidade de finalizar bem. As chances surgiram, principalmente no primeiro tempo, mas não fomos tão efetivas. É uma situação que a gente precisa melhorar, porque hoje a gente manteve a posse de bola, teve ela quase o tempo inteiro”, analisou, antes de falar sobre a estilo de jogo da Finlândia.

“Elas vieram com uma proposta defensiva, com essa proposta de não perder três partidas no torneio, se defenderam o tempo inteiro. No final, as construções que tivemos perto da área não foram traduzidas em finalização em gol. Agora é voltar para casa, continuar trabalhando no clube, melhorar em todos os aspectos: parte física, técnica. Para as ações acontecerem com mais rapidez e finalizarmos melhor”, completou, em entrevista ao Sportv, ainda no gramado.

A Seleção Brasileira encerra sua participação no Torneio Internacional da França com dois empates e um revés. Na estreia, a Canarinho empatou em 1 a 1 com Holanda. Em seguida, diante das donas da casa, as comandadas de Pia Sundhage foram superadas por 2 a 1. Por fim, o Brasil empatou sem gols diante da Finlândia e ficou na terceira colocação da competição.

Terceiro jogo da Seleção Feminina Principal pelo Torneio Internacional da França: Brasil x Finlândia. Debinha e Marta Terceiro jogo da Seleção Feminina Principal pelo Torneio Internacional da França: Brasil x Finlândia. Debinha e Marta
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser