Marta destaca importância de jogo com a China na caminhada para Tóquio 2020

Marta destaca importância de jogo com a China na caminhada para Tóquio 2020

Brasil e China se enfrentam neste domingo (10), às 8h35, com transmissão ao vivo da TV Globo. Será o primeiro jogo preparatório exibido pela emissora

Último treino da Seleção Feminina antes da final contra a China 091119 Último treino da Seleção Feminina antes da final contra a China 091119
Créditos: Daniela Porcelli/CBF

Neste domingo (10), a Seleção Feminina entra em campo para disputar a final do Torneio Internacional da China. O duelo será diante das anfitriãs e contará com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 8h35 (Horário de Brasília). Será a primeira vez que a emissora transmitirá jogos preparatórios das Guerreiras do Brasil no canal aberto.  

Capitã da Seleção, Marta destacou a importância do duelo na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Essa será a primeira vez, sob o comando de Pia Sundhage, que a equipe enfrentará um adversário da escola asiática.

 

- A expectativa é a melhor possível, a gente está no momento de aproveitar todas as oportunidades. Jogar contra a China, uma equipe forte aqui no país delas, será de grande importância para o trabalho que a gente vem desempenhando. Procuramos sempre evoluir e essa será mais uma oportunidade que teremos para buscar o ideal na preparação para as Olimpíadas - ressalta Marta.

Com a goleada de 4 a 0 sobre o Canadá, o Brasil somou a terceira vitória seguida. Com Pia Sundhage no comando são quatro triunfos e um empate. Na última Data FIFA de 2019, a Seleção defenderá a série invicta diante da China.

Retrospecto

Jogos Rio 2016: Brasil 3x0 China Jogos Rio 2016: Brasil 3x0 China
Créditos: CBF

Nos últimos cinco anos foram quatro encontros entre brasileiras e chinesas. O último duelo foi em 2017, justamente na disputa do Torneio Internacional da China. Com gols de Marta e Adriana para a seleção canarinha, a partida terminou empatada em 2 a 2. Dono da melhor campanha, o Brasil foi o campeão da competição.

Na primeira rodada da fase de grupos dos Jogos Rio 2016, vitória verde-amarela por 3 a 0, gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Em 2015, na Copa Algarve, empate em 0 a 0. Já no Torneio Internacional de Brasília, em 2014, a Seleção Feminina venceu por 4 a 1, gols de Darlene, Andressinha, Debinha e Andressa Alves.

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports