Marco Aurélio Cunha faz balanço da preparação da Seleção Feminina para a Copa do Mundo

Marco Aurélio Cunha faz balanço da preparação da Seleção Feminina para a Copa do Mundo

Coordenador de Seleções Femininas da CBF avaliou período de aclimatação em Portugal, e comentou processo de transição para o campo de Erika, Luana e Marta

Marco Aurélio Cunha faz balanço da preparação da Seleção Feminina para a Copa do Mundo Créditos: Assessoria / CBF

Nesta quarta-feira (5), a Seleção Brasileira se despede de Portimão, em Portugal, e segue rumo à França para a disputa da oitava edição da Copa do Mundo Feminina. Em terras lusitanas, a equipe comandando pelo técnico Vadão ajustou os últimos detalhes para a estreia no Mundial diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. 

Foram quinze dias de preparação na cidade da região do Algarve. Nesse período, a Seleção  contou com uma estrutura impecável para o período de aclimatação antes da disputa da Copa do Mundo da França 2019. Além de um hotel cinco estrelas, o Portimonense Sporting Club recebeu o Brasil com muito carinho. O time cedeu toda a estrutura como estádio, centro de treinamento e salas de academia para a preparação do elenco brasileiro.

- Tivemos a melhor alimentação possível, hospedagem impecável com deslocamentos curtos, o clima foi excelente, gramado perfeito, tudo colaborou para uma boa preparação. Nós tivemos três campos para treinar, só podemos agradecer muito a Portimonense pelo suporte - analisa Marco Aurélio Cunha, Coordenador de Seleções Femininas da CBF.

 

Erika, Luana e Marta: processo de transição

Neste período, o comandante da equipe, o técnico Vadão, priorizou ajustar o time brasileiro com treinos táticos e físicos para a disputa da Copa do Mundo. Ao longo da preparação, a comissão técnica também focou na recuperação de algumas atletas que se lesionaram. Erika e Luana já estão em processo de transição, já Marta iniciou os trabalhos em campo na terça-feira (4), após doze dias da lesão.

- Lamentamos a desconvocação da lateral Fabiana, por uma lesão muscular que não teria tempo para recuperação. Que seja bem-vinda a Poliana, convocada pelo técnico Vadão. Mas, apesar das lesões, tivemos recuperações importantes. Ainda é precipitado falar do retorno da Marta para o primeiro jogo diante da Jamaica, mas ela já está correndo no campo. O Dr. Nemi já avaliou, o exame de imagem foi muito positivo com a cicatrização da área lesada. A Erika teve uma entorse grave, alguns dias antes de viajar (para Portugal), e já está começando a trabalhar com bola. A Luana teve um início de um processo inflamatório já recuperado - explica Marco Aurélio. 

Marta realiza o trabalho de transição para o campo acompanhada do preparador físico Fábio Guerreiro Marta realiza o trabalho de transição para o campo acompanhada do preparador físico Fábio Guerreiro
Créditos: CBF

A Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa do Mundo da França, neste domingo (9), diante da Jamaica, às 10h30 (Horário do Brasil), em Grenoble. Na sequência do Grupo C, o Brasil terá pela frente a Austrália, no dia 13, às 13h, em Montpellier. Pela última rodada da fase de grupos, a Itália, no dia 18, às 16h, em Valenciennes.

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics