Ludmila e Bruna Benites analisam vitória contra o Canadá

Ludmila e Bruna Benites analisam vitória contra o Canadá

De volta à Seleção Brasileira, jogadoras comentam os amistosos preparatórios para o Mundial da categoria, que será disputado em 2019, na França

Testes físicos da Seleção Feminina no Estádio Carlos Zamith. Bruna Benites Testes físicos da Seleção Feminina no Estádio Carlos Zamith. Bruna Benites
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira encerrou mais uma fase da preparação para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada entre 7 de junho e 7 de julho de 2019, na França. Diretamente de Ottawa, no Canadá, a equipe comandada pelo técnico Vadão realizou dois amistosos contra as canadenses: uma derrota por 1 a 0, e uma vitória brasileira pelo mesmo placar.

Defendendo a Amarelinha desde 2012, Bruna Benites retornou ao elenco e analisou o desempenho brasileiro nas duas partidas. Para a zagueira, que ficou fora da Copa América por conta de uma lesão e do Torneio das Nações por não ter sido liberada por seu clube, enfrentar seleções de alto nível é fundamental nesta etapa de preparação para o Mundial. 

– Sabíamos que iam ser dois jogos difíceis. Infelizmente tivemos a derrota no primeiro jogo, mas hoje nós tivemos um bom ritmo de jogo, conseguimos trabalhar bem a bola e corrigir algumas falhas. Isso foi o mais importante e primordial para sair com a vitória – afirmou Bruna.

Outra atleta a retornar a Seleção é a atacante do Atlético de Madri-ESP, Ludmila. A jogadora foi titular nos dois jogos e marcou o gol da vitória, aos 42 minutos do segundo tempo, contra as canadenses na tarde de ontem (4).

– Voltar a Seleção é uma felicidade muito grande para mim, e estar fazendo gol é gratificante. É o gol que eu mais gosto de fazer, é o que usa mais minha velocidade, mais na raça – analisou.

A Seleção Brasileira volta a campo contra a Inglaterra, no dia 6 de outubro (sábado), às 12h30 local (8h30 de Brasília), no Estádio Meadow Lane, em Nottingham (ING).

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports