Escudo da Seleção Brasileira
Escudo da Seleção Brasileira

Lauren analisa preparação da Seleção na Copa Ouro Concacaf: "Muito importante"

Equipe brasileira enfrenta Porto Rico nesta quinta-feira (22), às 0h15 (de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego (CA)

Seleção Feminina PrincipalSeleção Feminina Principal

21/02/2024 - 17h27
Atualizado há um ano

Compartilhe:

A Seleção Brasileira está prestes a iniciar sua jornada na Copa Ouro Feminina Concacaf. Nesta quinta-feira (22), o Brasil entrará em campo contra Porto Rico, às 00h15 (horário de Brasília), no Estádio San Diego, na Califórnia. Defensora da equipe, Lauren compartilhou suas expectativas para o confronto.

"O Porto Rico já se defendeu muito bem contra o Haiti, nós vimos o jogo e foi bem difícil para as duas equipes. Elas sofreram bastante, mas não tomaram gol e agora vão nos enfrentar. Tem algumas jogadoras rápidas na frente, então precisamos tomar cuidado para sair com um bom resultado"

A zagueira, que já representou o Brasil em grandes competições incluindo a última Copa do Mundo, destacou a importância do torneio, que reúne adversários de peso da America do Norte, Central e Caribe, além das convidadas pela CONMEBOL, sendo Argentina, Paraguai e Colômbia.

[foto id="369872" description="Antes de integrar a equipe principal, a zagueira era presença constante nas categorias de base"]

"Esse ano é muito importante, é um ano Olímpico. Esse campeonato vai ser muito importante para a nossa preparação, até porque o formato dele é igual aos Jogos Olímpicos, então nosso objetivo vai ser sempre vencer, ser campeão, mas claro que também fazer uma boa preparação."

A Copa Ouro Concacaf servirá como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, marcados para julho. A defensora da Amarelinha enfatizou a importância de enfrentar equipes de alto nível, como Porto Rico, nesta fase preparatória. "Todas as seleções têm grandes jogadoras atuando em grandes clubes e também com muita qualidade, com muita experiência. Então é claro que vão ser jogos difíceis e com um enfrentamento muito difícil."

Após o confronto com Porto Rico, a Seleção Brasileira terá mais desafios pela frente. No dia 24, enfrentará a Colômbia, seguido por um duelo marcado contra o Panamá em 27 de fevereiro. Ambas as partidas ocorrerão às 00h15 (horário de Brasília) no Estádio Snapdragon, em San Diego.

Patrocinadores

        Assine nossa
        newsletter

        Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.