A Seleção Brasileira está prestes a iniciar sua jornada na Copa Ouro Feminina Concacaf. Nesta quinta-feira (22), o Brasil entrará em campo contra Porto Rico, às 00h15 (horário de Brasília), no Estádio San Diego, na Califórnia. Defensora da equipe, Lauren compartilhou suas expectativas para o confronto.
"O Porto Rico já se defendeu muito bem contra o Haiti, nós vimos o jogo e foi bem difícil para as duas equipes. Elas sofreram bastante, mas não tomaram gol e agora vão nos enfrentar. Tem algumas jogadoras rápidas na frente, então precisamos tomar cuidado para sair com um bom resultado"
A zagueira, que já representou o Brasil em grandes competições incluindo a última Copa do Mundo, destacou a importância do torneio, que reúne adversários de peso da America do Norte, Central e Caribe, além das convidadas pela CONMEBOL, sendo Argentina, Paraguai e Colômbia.
[foto id="369872" description="Antes de integrar a equipe principal, a zagueira era presença constante nas categorias de base"]
"Esse ano é muito importante, é um ano Olímpico. Esse campeonato vai ser muito importante para a nossa preparação, até porque o formato dele é igual aos Jogos Olímpicos, então nosso objetivo vai ser sempre vencer, ser campeão, mas claro que também fazer uma boa preparação."
A Copa Ouro Concacaf servirá como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, marcados para julho. A defensora da Amarelinha enfatizou a importância de enfrentar equipes de alto nível, como Porto Rico, nesta fase preparatória. "Todas as seleções têm grandes jogadoras atuando em grandes clubes e também com muita qualidade, com muita experiência. Então é claro que vão ser jogos difíceis e com um enfrentamento muito difícil."
Após o confronto com Porto Rico, a Seleção Brasileira terá mais desafios pela frente. No dia 24, enfrentará a Colômbia, seguido por um duelo marcado contra o Panamá em 27 de fevereiro. Ambas as partidas ocorrerão às 00h15 (horário de Brasília) no Estádio Snapdragon, em San Diego.