Kerolin é a primeira brasileira a vencer o prêmio de MVP da Liga Americana de Futebol

Kerolin é a primeira brasileira a vencer o prêmio de MVP da Liga Americana de Futebol

A atacante também foi selecionada para a Seleção da competição

Kerolin é eleita a MVP da NWSL Kerolin é eleita a MVP da NWSL
Créditos: Lewis Gettier/ North Carolina Courage

A atacante Kerolin, do North Carolina, entrou para a história do futebol ao ser a primeira brasileira eleita como "Most Valuable Player" (Jogadora mais 'valiosa') da Liga Americana de Futebol Feminino, a NWSL.

Aos 23 anos, ela competiu com outros grandes nomes do futebol internacional, incluindo sua colega de posição, Debinha, do Kansas City, e as norte-americanas Sophia Smith, Sam Coffey e Naomi Girma.

É a realização de um sonho! Estou muito feliz por poder fazer história fora do meu país e deixar um legado para o futebol brasileiro, e trazer um pouco mais de reconhecimento e respeito para o Brasil."

A atacante é a primeira brasileira a conquistar o título A atacante é a primeira brasileira a conquistar o título
Créditos: Geoff Burke / USA Today Sports

"É muito especial e gratificante compartilhar este momento com minhas companheiras de equipe, que tiveram um papel fundamental nessa conquista. Apesar de o prêmio ser individual, o trabalho coletivo foi o que me ajudou a conquistar o título de MVP. Gostaria de agradecer também a todos que votaram em mim para que isso fosse possível.”

Em sua segunda temporada na NWSL, Kerolin se destacou como a vice-artilheira de sua equipe, com dez gols, ficando apenas atrás de Sophia Smith, do Portland Thorns. No ano anterior, ela já havia sido selecionada para a equipe B do campeonato.

Além de sua conquista nos Estados Unidos, Kerolin também desempenha um papel importante na Seleção Feminina. A atacante participou da Copa do Mundo de 2023 e foi parte fundamental da equipe que conquistou a Copa América em 2022. Ela também tem um histórico de sucesso nas categorias de base do futebol feminino do Brasil, incluindo a vitória no Sul-Americano de 2018.

Kerolin disputou a Copa do Mundo FIFA em 2023 Kerolin disputou a Copa do Mundo FIFA em 2023
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Apesar da pouca idade, Kerolin é uma jogadora experiente, tendo defendido as cores de importantes clubes no futebol brasileiro, como o Corinthians e o Palmeiras. Além disso, ela acumulou experiência internacional jogando pelo Madrid CFF, da Espanha.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence