Julia Bianchi aposta em versatilidade como trunfo na Seleção Feminina

Julia Bianchi aposta em versatilidade como trunfo na Seleção Feminina

A meia falou sobre a expectativa dos confrontos contra o Equador, a boa fase que vive e a importância do espírito coletivo no futebol.

Seleção Feminina treina no CT do Corinthians antes de jogo preparatório contra Equador - 25/11/2020. Júlia Seleção Feminina treina no CT do Corinthians antes de jogo preparatório contra Equador - 25/11/2020. Júlia
Créditos: Mariana Sá / CBF

Quando saiu a lista da convocação, Julia Bianchi sabia que era a coroação de um trabalho bem feito. A atleta, que atravessa um grande momento no Avaí/Kindermann, foi chamada por Pia Sundhage para o período de treinamentos da Seleção Feminina nos amistosos contra o Equador. Nesta quarta-feira (25), na coletiva de imprensa, Julia disse estar extremamente grata pela atual fase e sabe que isto é fruto de muito trabalho.

Nas semifinais do Brasileiro Feminino A-1 contra o São Paulo, Julia foi uma das principais jogadoras nas duas partidas e acabou sendo eleita a Craque da Partida em ambas. Além disso, no primeiro duelo da decisão contra o Corinthians, apesar de não ter levado o troféu individual para casa, a jogadora da equipe de Caçador/SC estava entre as três finalistas que foram para a votação final.

Julia Bianchi foi eleita a Craque da Partida novamente Julia Bianchi foi eleita a Craque da Partida novamente
Créditos: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

“Eu acho que dentro da minha carreira é o meu melhor momento. Fico muito feliz com o que está acontecendo em meio a um ano tão desafiador. Coisas boas aconteceram para mim e eu fico extremamente feliz. Acho que a parte individual também contribui. Eu vim para dar o meu melhor. Pretendo agregar da melhor maneira posição. Pude notar, nos primeiros dias, que a Pia gosta de trabalho coletivo", disse Julia Bianchi.

O espírito coletivo foi outro ponto levantado pela atleta. Segundo ela, o time catarinense é formado por jogadoras que se completam e entendem o senso de coletividade. A convocação é fruto do que a equipe desenvolveu durante todo o Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

"Acredito que eu tenha sido chamada para a Seleção em função do que eu fiz no clube durante o ano. Fico bem feliz com a oportunidade de estar aqui. O nível é muito elevado, a Pia gosta deste envolvimento das jogadoras, de jogar próximo e trabalhar rápido. Fico feliz em poder desempenhar este trabalho aqui e está sendo um período muito bom com treinos intensos", disse a meia.

Coletiva de imprensa de Duda E Julia Bianchi na Seleção Feminina - 25/11/2020 Coletiva de imprensa de Duda E Julia Bianchi na Seleção Feminina - 25/11/2020
Créditos: Mariana Sá / CBF

O alto número de jogadoras de Corinthians e Avaí/Kindermann mostram o alto nível de competitividade que o campeonato nacional se encontra. Ao longo de toda a temporada, Pia e a sua comissão estiveram presentes em diversos jogos, sempre olhando e avaliando jogadores jovens e experientes. Para Julia, além da visibilidade de estar na final do Brasileiro Feminino, a sua versatilidade pode ser um dos motivos para ter sido chamada para vestir a Amarelinha.

"Hoje, eu atuo como meia no Avaí/Kindermann e, algumas vezes, joguei como volante. Mas eu já tive oportunidade, inclusive pela Seleção Brasileira Sub-20, de jogar em outras posições, como lateral e zagueira. Acredito que isto possa me ajudar bastante neste período de convocação. Estou muito feliz com o ano que estamos fazendo, meu e de toda a equipe. Foram anos de evolução até conseguirmos chegar nesta final contra o Corinthians", concluiu Julia.

Seleção Feminina treina no CT do Corinthians antes de jogo preparatório contra Equador - 25/11/2020. Júlia Seleção Feminina treina no CT do Corinthians antes de jogo preparatório contra Equador - 25/11/2020. Júlia
Créditos: Mariana Sá / CBF

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics