Jucinara é novidade na lista de Pia Sundhage na Seleção Feminina

Jucinara é novidade na lista de Pia Sundhage na Seleção Feminina

Lateral-esquerda estará com a Seleção Brasileira Feminina nos jogos preparatórios contra França, Holanda e Canadá

Torneio She Believes - Brasil x EUA Torneio She Believes - Brasil x EUA
Créditos: Laura Zago

A lista divulgada pela técnica Pia Sundhage, nesta terça-feira (18), contou com duas novidade. Uma delas é a lateral-esquerda Jucinara, que foi convocada pela primeira vez pela treinadora sueca e, após um ano, retorna à Seleção Brasileira Feminina. A defensora fará parte do elenco que disputará os primeiros jogos preparatórios do ano visando a Olimpíada de Tóquio 2020.

Natural de Porto Alegre (RS), Juci tem 26 anos e joga atualmente pelo Levante, da Espanha. Ela está no futebol espanhol desde 2017, quando saiu do Corinthians. A lateral ainda tem passagens por Audax, Centro Olímpico e Internacional.

Seleção Feminina perde para Estados Unidos - Jucinara Último jogo de Jucinara pela Seleção foi em 2019, antes da Copa do Mundo
Créditos: Fernanda Coimbra/CBF

A estreia em um jogo com a Seleção Feminina foi em 2017, diante da Bolívia, na Arena da Amazônia, sob o comando de Emily Lima. Na preparação para a Copa do Mundo Feminina 2019, Jucinara participou de alguns jogos preparatórios no Torneio She Believes, nos Estados Unidos, e os duelos diante da  Espanha e da Escócia, em abril do ano passado.

A Seleção Brasileira Feminina terá três desafios pela frente na primeira Data FIFA do ano. A equipe enfrenta França, Holanda e Canadá, no Torneio Internacional da França, entre os dias 2 a 11 de março. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports