Jogadoras comemoram classificação ao Mundial

Jogadoras comemoram classificação ao Mundial

Thaisa, que esteve no Mundial, em 2015, e Debinha, que espera disputar pela primeira vez, analisam a classificação para a próxima edição da competição

A Seleção Brasileira Feminina é a primeira equipe sul-americana classificada para a Copa do Mundo da França, em 2019. A vaga foi conquistada com duas vitórias no quadrangular final da Copa América do Chile casadas com um empate entre Chile e Colômbia na segunda rodada.

– Depois do nosso jogo contra a Argentina, eu estava no teste de dopping tentando acompanhar a partida do Chile contra a Colômbia, ansiosa para o resultado. Quando cheguei ao hotel, ainda tinham algumas meninas no restaurante assistindo ao jogo, e ficamos lá, torcendo pelo empate que já nos daria a vaga antecipada para o Mundial – contou Thaisa.

A volante é uma das jogadoras experientes do grupo, esteve na última edição do Mundial, em 2015, no Canadá, e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

– Conquistamos o nosso primeiro objetivo na Copa América que era a vaga para o Mundial. Agora temos uma outra responsabilidade que é a classificação para os Jogos Olímpicos e consequentemente o título – avaliou.

A equipe do técnico Vadão está a apenas um empate do título da Copa América. Com seis pontos e cinco gols de saldo, a única seleção que pode chegar ao mesmo número de pontos é a Argentina que joga antes do Brasil neste domingo (22) e tem -1 de saldo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports