Invicta, Pia coleciona a quinta vitória no comando da Seleção Feminina

Invicta, Pia coleciona a quinta vitória no comando da Seleção Feminina

Em sete jogos treinadora soma cinco vitória e dois empates. No total foram 20 gols marcados e apenas dois sofridos

Jogo preparatório da Seleção Brasileira Feminina Contra o México na Arena Corinthians Jogo preparatório da Seleção Brasileira Feminina Contra o México na Arena Corinthians
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Pia Sundhage segue invicta no comando da Seleção Brasileira. Em cinco meses de trabalho, a treinadora esteve à frente da equipe em sete jogos, somando cinco vitórias e dois empates. Nesta quinta-feira (12), anotou a terceira goleada em uma partida, ao vencer o México por 6 a 0. No total foram 20 gols marcados e apenas 2 sofridos, um bom início visando o principal objetivo, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

- É impressionante ter marcado seis gols contra o México. A gente criou muitas chances no primeiro tempo e acho que isso é muito importante para os futuros jogos, conseguir aproveitar essas chances. No geral, fiquei bem impressionada com os seis gols e também com as novas jogadoras e as mudanças que fizemos no segundo tempo. Nós estamos bem satisfeitas com o desempenho de hoje! - destacou Pia.

Invicta, Pia coleciona a quinta vitória no comando da Seleção Feminina Invicta, Pia coleciona a quinta vitória no comando da Seleção Feminina
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Desde que chegou à Seleção Brasileira, 42 jogadoras foram convocadas, destas, 35 já atuaram sob o seu comando. Diante do México, Pia deu novas oportunidades com a entrada de Letícia, Fernanda, Gabi Zanotti, Duda e Cristiane.

- Nós temos dois jogos e queremos muito dar tempo de jogo para cada atleta, por isso fizemos algumas mudança no meio de campo e no ataque, para ver como elas corresponderiam a esse tipo de mudança - ressaltou. 

Antes de fechar o ano, Pia terá mais oportunidade de seguir fazendo testes na equipe. A Seleção Feminina volta a enfrentar o México no próximo domingo (15), às 18h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara. 

Os ingressos para o duelo podem ser adquiridos de forma online pelo site Futebol Card. O torcedor também poderá comprar as entradas na bilheteria do estádio, e na lojas Lupo e Torcida Campeã. Os valores variam de de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

Retrospecto:


Brasil 5 x 0 Argentina
Brasil 0 x 0 Chile - Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional de São Paulo - Brasil 4 x 5 Chile 
Brasil 2 x 1 Inglaterra
Brasil 3 x 1 Polônia
Brasil 4 x 0 Canadá
Brasil 0 x 0 China - Decisão nos pênaltis do Torneio Internacional da China - Brasil 2 x 4 China 
Brasil 6 x 0 México

 

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser